Faustão na Band

28 anos da morte de Senna: Barrichello e Galisteu relembram histórias do ídolo

Reveja trechos de homenagens ao piloto exibidos durante o Faustão Na Band

Da Redação

Barrichello participou da Pizzaria do Faustão e falou sobre o amigo
Barrichello participou da Pizzaria do Faustão e falou sobre o amigo
Reprodução / Faustão Na Band

Há 28 anos, o Brasil perdia um de seus maiores nomes. Apesar de ser um fenômeno nas corridas, a memória de Ayrton Senna ficou gravada nos brasileiros não apenas como a de um piloto, mas também de um ídolo: uma figura de personalidade forte, que se destacava no esporte e fora dele. 

Reveja a seguir trechos de entrevistas exibidas no Faustão Na Band no qual Adriane Galisteu, que viveu um romance com o atleta, e Rubens Barrichello, seu colega de profissão e amigo, contam histórias que viveram ao lado dele:

Um amigo fiel

Durante uma Pizzaria do Faustão, Barrichello recordou o pior acidente de sua carreira, que aconteceu em Imola, na Itália, na mesma semana da morte de Senna. “Quando acordei, ele estava ao meu lado tentando ver o que tinha acontecido”, disse. Veja a história completa:

Persistente no sonho 

Na mesma participação do Faustão Na Band, Barrichello recordou que Ayrton Senna não recebeu apoio no início de sua carreira, ainda assim persistiu naquilo que acreditava. Veja: 

 

Personalidade tímida

Durante um Arquivo Pessoal, Galisteu recordou o romance que teve com o piloto e declarou: “Ele era muito tímido e eu esculhambei a vida dele um pouco. As pessoas me julgaram muito naquela época, ouvi barbaridades". Assista: