Faustão na Band

Filho de Michelle Barros lembra começo profissional da mãe: “Não foi fácil"

Jornalista com mais de 20 anos de experiência recebeu homenagens do filho no palco do Faustão Na Band

Da Redação

A jornalista Michelle Barros foi uma das convidada da Pizzaria do Faustão desta segunda-feira (23). Ao longo do programa, a jornalista recebeu homenagens dos colegas Chico Pinheiro, Márcio Canuto e uma mensagem emocionante do filho, Arthur Barros, de 23 anos. 

“Uma mulher que não se dobra”

Através de um vídeo, Chico Pinheiro relembrou momentos significativos que viveu ao lado da ex-colega de equipe. “Sempre a vi como uma repórter guerreira, aquela que veio de Alagoas com garra para fazer o grande jornalismo que fez como repórter. Mas me aproximei mais dela por causa do Carnaval. Nós fizemos a transmissão de dois juntos”, recordou. 

“Ali eu pude constatar o que já sabia: que ela é uma mulher de fibra, que não se dobra, não desiste do sonho e vai atrás dele. Fora que é simpática, comunicativa, fica amiga da equipe inteira”, declarou. 

Quem também participou das homenagens foi o jornalista Márcio Canuto, que falou de Michelle com carinho. “Pense em uma amiga querida, uma parceira especial. Agora pense em uma profissional dedicada, estudiosa e competente”, elogiou. 

“Deve ter sido difícil para uma mãe deixar o filho viver longe”

Depois de assistir ao depoimento do filho, Michelle chorou no palco do programa. “Ela me teve muito jovem, ainda estava na faculdade, com aquele sonho de se tornar uma grande jornalista. Mas não foi fácil, ela teve que correr muito atrás”, resumiu o jovem. 

Ele contou que, antes de brilhar na cobertura jornalística, a mãe atuou em outras áreas. “Ela foi vendedora de loja de shopping e eu lembro que naquela época a gente morava em sítio, as condições não eram fáceis”, explicou.

Ela começou a ter mais espaço como repórter de rua mesmo. Depois conseguiu ser âncora do jornal local de Maceió e parecia que queria cada vez mais. Então, foi para São Paulo em busca do sonho dela. Imagina como deve ter sido difícil para uma mãe deixar o filho viver longe? Foi para mim também, mas eu sabia que era ali que ela precisava estar. 

Por fim, Arthur agradeceu o empenho da mãe em sua criação: “Mãe, se hoje você tem orgulho do filho que você tem, saiba que eu só sou o que eu sou hoje porque você me mostrou tanto na teoria quanto na prática. Te amo demais”. 

“O meu filho é o meu anjo da guarda”

No palco do Faustão Na Band, em lágrimas, Michelle Barros respondeu a mensagem do filho com uma declaração de amor. “Eu digo que o meu filho é o meu anjo da guarda, que nasceu para me proteger. A gente passou muita dificuldade e o Arthur sempre entendeu. Eu sempre fui muito clara, sempre expliquei tudo”, lembrou. 

“Quando eu vim para São Paulo, primeiro ele ficou em Maceió com o pai, depois veio para cá, mas não se adaptou muito bem. Ele me falou: ‘Mãe, eu prefiro voltar para Maceió’. Aquilo foi uma facada”, disse. “Eu conversei muito com ele e ele falou ‘está tudo bem, eu vou ficar um tempo lá’”, completou.

Atualmente, Michelle e Arthur vivem uma relação de parceria e são muito próximos, apesar de viverem em estados diferentes. “Ele é meu conselheiro. Tudo o que eu faço, todas as decisões que eu tomo, eu ouço ele. Ele é muito maduro, tem 23 anos e é meu amigo, meu companheiro, meu anjo da guarda e tudo para mim”, contou. 

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.