Faustão na Band

Lucy Alves: "Me julgo uma mulher forte, mas tenho meus medos"

A cantora relembrou sua trajetória profissional e falou sobre autoestima

Da Redação

Lucy Alves participou da Pizzaria do Faustão
Lucy Alves participou da Pizzaria do Faustão
Renato Pizzutto / Band

Lucy Alves foi uma das convidadas da Pizzaria do Faustão desta segunda-feira (16). Após ser questionada por Anne Lottermann sobre seus principais medos, ela recordou o início do seu reconhecimento profissional. “Eu sou mulher nordestina e artista. A gente sabe que ainda vive em um mundo muito fechado, que existem dificuldades nos caminhos que estamos construindo”, refletiu. 

“Mas a gente vem lutando todo dia e conquistando espaços. Eu me julgo muito forte, mas sim, tenho meus medos. Sou frágil como qualquer pessoa, mas eu encontrei minha força maior quando passei a valorizar os meus defeitos e as minhas particularidades”, continuou. 

Para ela, são nestes detalhes que moram as maiores preciosidades. “Quando a gente entende isso e valoriza, sejam nossas origens, sejam outras características que só a gente tem – como o que trazemos na nossa aparência, no corpo, no físico, aí é que a gente fica forte para enfrentar o mundo", avaliou. 

"Cada vez mais venho buscando mostrar isso nos meus trabalhos de atriz e nos musicais: falar da liberdade da gente enquanto mulher de escolher nossos caminhos, ter orgulho e poder ser quem a gente é, do jeito que quisermos ser", finalizou. 

Autoestima

Lucy também fez uma observação sobre autoestima. “Hoje eu procuro filtrar um pouco mais das coisas que eu vejo e faço uma coisa que é válida para todo mundo: seguir perfis com os quais eu me identifico mesmo. Porque muitas vezes vemos verdades absolutas na internet, padrões que a gente acha que são os certos, mas é sobre você se sentir bem. Então indico seguir perfis que se pareçam com você, de pessoas de vários tamanhos e vários jeitos, que aí essa cobrança fica menor”, comentou.