Faustão na Band

Maria Alcina chorava ao se ver maquiada no começo da carreira

Cantora conversou com a repórter Jaque Ciocci nos bastidores do Faustão na Band

Da Redação

Quem vê Maria Alcina no palco do Faustão na Band com aquele visual extravagante – ninguém usa batom verde no dia a dia, né? – nem imagina como foi que ela montou seu visual icônico. Mas, segundo ela contou nos bastidores para Jaque Ciocci, não foi um caminho fácil. 

Nas primeiras vezes em que ela se viu maquiada, chegava a chorar pensando que não era ela. “Aí eu falava assim: quem é essa que está aí? E comecei a investir naquela pessoa montada e descobri quem era eu.”

Uma de suas inspirações foi Carmen Miranda: “Ela tem uma coisa da roupa com a música que é muito presente atualmente. Tem muitas pessoas que estão fazendo algo assim (misturando a música com moda) e isso é muito poderoso e muito forte”, ela disse.

Um recado da cantora para quem fica pensando muito e tem medo de usar determinadas peças de roupa: invista naquilo sem medo de se tornar uma pessoa que você não sabe quem é. “Testando a gente descobre o que é e nem sabia”, ela disse.

Maria Alcina participou do quadro Na Pista do Sucesso, que vai ao ar às quintas, no Faustão na Band. A atração tem dois convidados que competem para adivinhar quem é a próxima atração musical do programa e ainda assistem de pertinho um show com os artistas mais legais do Brasil!