Faustão na Band

Nelson Freitas vai morar na Austrália com filha: “Um sonho antigo”

Ator, que participa do quadro Na Pista do Sucesso desta quinta-feira, 20, falou sobre os planos de tirar um ano sabático

Da Redação, com Faustão na Band 20/01/2022 • 16:36 - Atualizado em 20/01/2022 • 16:40

O ator Nelson Freitas, que participa nesta quinta-feira, dia 20, do quadro Na Pista do Sucesso do programa Faustão na Band, revelou em entrevista nos bastidores que pretende se mudar para a Austrália em breve. No bate-papo com a repórter Jaque Ciocci, ele contou que a mudança é “um sonho antigo”.

“Minha filha mora lá há 16 anos, com meu neto, que já tem 17 anos e é um homem de 1,80 metro. Com a pandemia, a gente ficou muito tempo sem se ver. Vou aproveitar essa oportunidade que eu estou sem contrato na TV Globo, depois de 20 anos, e tirar um ano sabático”, disse.

“Talvez não dê um ano, mas pelo menos por seis meses eu vou ficar por lá. Afiar o meu machado para poder fazer novas coisas, em inglês. Tentar outras coisas lá fora. O momento é propício, porque o mundo está ficando cada vez menor”, completou.

Além de procurar expandir seus horizontes profissionais, Freitas disse que deve se dedicar ao canal do YouTube e ao podcast Embaralha e Dá de Novo. “A gente fala sobre comportamento, ciência, tecnologia e história da humanidade. De onde a gente veio, para onde a gente vai e o que a gente tem que fazer nesse negócio. Porque as cartas até que estão boas, mas o jogo é que não está legal”, afirmou.

O ator também pretende produzir conteúdo para os canais de TV brasileiros enquanto estiver na Austrália. “Até aqui para a Band, por que não? Mostrar um pouco do que não é turístico, trazer um pouco da cultura australiana. Lá tem tantos brasileiros e nós somos tão parecidos. A Austrália está no mesmo paralelo que o Brasil, um país jovem, tropical... só que de primeiro mundo”, finalizou.

O programa Faustão na Band é exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, logo após o Jornal da Band. Com apresentação de Fausto Silva, você pode assistir ao programa pela TV, pelo site oficial, pelo YouTube ou pelo app Bandplay.