Faustão na Band

Quem é Pedrinho? Jovem Dionisio conta história por trás de hit que bombou na web

Músicos cantaram sucesso no palco do Faustão Na Band e falaram sobre a composição da música

Da Redação

“Acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato” é provavelmente uma das estrofes mais tocadas do Brasil em 2022. Donos deste sucesso, os músicos da banda Jovem Dionisio foram atração do Faustão Na Band desta quinta-feira (04) e, fazendo um balanço sobre a carreira, contaram a história por trás de “Acorda Pedrinho”. 

“Acorda Pedrinho” foi a primeira faixa escrita pelos amigos e, consequentemente, o primeiro sucesso da banda, que foi formada no Paraná e conta com 3 anos de carreira. Apesar de todas as teorias na internet sobre o real significado da música, os meninos contaram que o hit é literalmente sobre um Pedrinho que dorme muito. “É sobre um amigo nosso, o Pedrinho, que é uma pessoa real e que frequenta o mesmo bar que a gente”, explicou Bernardo Pasquali, vocalista do grupo. 

Os meninos cresceram juntos, moravam no mesmo condomínio e estudavam no mesmo colégio. Eles contam que a música foi inspirada na rotina sonolenta do amigo. “O Pedrinho acorda de manhã e ao longo do dia ele vai acordando mais vezes, porque ele dorme muito”, brincaram. 

No palco do Faustão Na Band, o sucesso da Jovem Dionísio também rendeu uma brincadeira entre Fausto Silva e o filho. O apresentador expôs os hábitos noturnos de João Guilherme, acusou o jovem de dormir demais e até ameaçou apelidar o filho de “Pedrinho”. 

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.