Faustão na Band

Tiago Abravanel diz que falta de informação não é desculpa para a homofobia

Abravanel falou sobre a importância de celebrar o mês do orgulho LGBTQ+ nos bastidores da Pizzaria do Faustão

Por Leonan Oliveira

Junho é mundialmente conhecido como o mês do orgulho LGBTQ+ e, nos bastidores da Pizzaria do Faustão que vai ao ar nesta segunda-feira (20), foi tema de um bate papo com Tiago Abravanel. Refletindo sobre a realidade da comunidade LGBTQ+ do país, o cantor condenou a homofobia e disse que a falta de informação não é desculpa para o discursos preconceituosos. “Não sabe o que está falando? Procura saber, pesquisa, converse e inclua”, disse. 

“Eu acho que a gente está vivendo um momento de reflexão muito grande no nosso país”, disse e chamou a atenção para o acesso de pessoas LGBTQ+ nos ambientes formais de trabalho: “Quantas pessoas homossexuais ou transexuais têm no seu trabalho?”.

Embora seja um mês de celebração, com eventos populares como a Parada LGBT de São Paulo, Tiago Abravanel destaca que o objetivo principal não é apenas comemorar a liberdade de poder ser quem se é, mas também de resistência. “A gente utiliza desse mês para que a gente discuta cada vez mais a importância da valorização e da luta que nós, dessa comunidade, vivemos todos os dias em um país extremamente machista”. explicou.

O artista convida o público a refletir a maneira como a sociedade trata e recebe pessoas LGBTQ+. “Que a gente possa refletir, acho que é o momento de a gente refletir e mudar, todos os dias”, disse. 

Tiago Abravanel teve medo de assumir sexualidade publicamente

Tiago Abravanel é considerado um ícone da comunidade LGBT e, diariamente, compartilha com os mais de 4 milhões de seguidores detalhes de seu casamento com Fernando Poli. No entanto, o artista revela que nem sempre foi bem resolvido como é aos 34 anos e chegou a ter medo de assumir a sexualidade publicamente. 

“A maior dificuldade que eu tive foi entender que falar publicamente sobre isso era necessário. Foi o maior medo que eu tive na minha vida. Quando eu entendi que ter essa coragem me transformaria em um outro homem, eu dei esse passo e comecei a pesquisar e falar sobre isso. Isso é evolução para mim todos os dias", lembrou. 

Apesar do medo de falar publicamente sobre a orientação sexual, Tiago Abravanel diz que sempre recebeu apoio da família e sente-se privilegiado por isso. “Minha família sempre me amou do jeito que eu sou”, disse e refletiu: “É uma questão muito difícil de lidar porque muita gente não é aceita dentro de casa e como você vai para a sociedade se dentro da sua casa você não é amado?”.

Faustão Na Band: como assistir?

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.

Tópicos relacionados