Masterchef

Após 2ª chance, Helena é eliminada do MasterChef ao servir carne queimada: “Mereci”

Participante, que há algumas semanas venceu a repescagem, teve trajetória de altos e baixos na cozinha do MasterChef; leia reportagem completa

Stefani Sousa

Após 2ª chance, Helena é eliminada do MasterChef ao servir carne queimada
Após 2ª chance, Helena é eliminada do MasterChef ao servir carne queimada
Carlos Reinis/Band

Essa é a segunda vez que Helena é eliminada do MasterChef Brasil. Há 8 episódios, a mineira deixava programa ao esquecer de colocar sal na lagosta. Não demorou muito, no entanto, para que ela voltasse à cozinha. O retorno se deu na semana seguinte quando, ao lado de Tiago, venceu a repescagem. De lá pra cá, a jornalista usou sua segunda chance no jogo para aproveitar o processo e ser feliz ao preparar cada prato. 

Certa de seus valores, Helena se despediu nesta terça-feira, 16, com a sensação de dever cumprido. O dia que marca sua eliminação permanente é também um recomeço para novos caminhos: no programa, ela até demorou para perceber quando a carne queimou, mas, na vida, está aberta para todas as possibilidades a partir de agora.   

“Eu estava desatenta durante a prova”, revelou em entrevista ao Band.com. “Se você pegar todas os desafios, os que mais fiquei confortável foram os mais decisivos para o lado ruim. Acho que trabalhei relaxada, eu mereci ser eliminada, [...] Fiz tudo o que eu pude, o que eu não fiz foi porque não sabia”, reflete.  

Deixar o MasterChef em uma fase tão decisiva (faltando menos de 1 mês para a final) poderia ser um dilema para Helena, mas ela tenta o olhar o copo meio cheio. “É diferente! Tem sabor de missão cumprida. Na minha primeira vez eu não estava cozinhando legal, não estava bem da cabeça e sentia que poderia fazer mais.” 

Já hoje, ela entende que fez tudo o que pode até o momento mais tenso, quando as coisas já pareciam perdidas. “Demorei [para sentir o cheiro de queimado]. Quando vi, o fundo era carvão. Tentei salvar 3 pedaços e entreguei apenas para cumprir o protocolo.” 

Os planos a partir de agora ainda são um mistério, mas a jornalista promete seguir compartilhando tudo com os mais de 120 mil seguidores. “O meu caminho vai ser falar de comida fazendo comida. Não me vejo em um restaurante, quero aliar esse meu lado comunicadora... Vai ser atrás das câmeras mesmo, ou de forma literária, sempre falando ou inspirando outras pessoas”, aposta.  

A sensação, depois da maratona que virou sua vida nos últimos 5 meses, é de que tudo é possível. Que sorte! “Tem uma vida lá fora, eu só tenho que descobrir qual vai ser a que eu quero. É um privilégio ter várias portas abertas. Só preciso de atenção, calma e inteligência. Sinto a liberdade de escolher a vida que eu quero ter.” Desejamos sucesso sempre, mami! 

Saiba tudo o que aconteceu no 20º episódio do MasterChef Brasil 

A temida prova do chocolate  

Aguardada por todos os participantes, a prova do chocolate, com participação de Alê Souza, enfim aconteceu na 8ª temporada do MasterChef Brasil. Ao longo de 2 horas, os participantes tiveram que preparar sobremesas criativas e inovadoras com o ingrediente.  

Uma única vaga no mezanino

Isabella mostrou habilidade na confeitaria e venceu o desafio com uma releitura de ovos beneditinos. A receita surpreendeu os chefs e arrancou sorrisos da participante. Quem também recebeu elogios foi Helena, mas, ao fim da degustação, apenas a vencedora teve o privilégio de subir ao mezanino. Os demais participantes, embora tenham tido bons resultados, foram direto para a prova de eliminação.  

A volta dos que venceram…

Mais tarde, Daphne, Eduardo, Kelyn, Tiago, Heitor e Helena tiveram que reproduzir os seis pratos vencedores de outras temporadas do MasterChef. Elisa, Izabel, Léo e grande elenco acompanharam tudo de perto na cozinha, dando palpites, degustando e avaliando.  

Desespero na cozinha

O clima no estúdio foi tenso, com direito a Daphne chorando, recebendo consolo de Maria Antônia e Helena perdendo a prova nos minutos finais, quando a carne que estava no fogo acabou queimando. Por fim, Kelyn foi a melhor da noite ao reproduzir a bochecha de porco que fez Izabel campeã do MasterChef em 2015. 

O erro de Helena foi imperdoável e ela deixou o programa declarando torcida por Isabella. A amiga ainda desceu do mezanino para um abraço de despedida.