Masterchef

De volta ao MasterChef: Helena e Tiago vencem repescagem com comida de rua

Participantes venceram a repescagem da 8ª temporada do MasterChef contra outros 11 cozinheiros amadores; veja entrevista exclusiva

Stefani Sousa 06/10/2021 • 00:34 - Atualizado em 07/10/2021 • 09:56
Repescagem MasterChef: Tiago e Helena estão de volta ao jogo
Repescagem MasterChef: Tiago e Helena estão de volta ao jogo
Carlos Reinis/Band

Dia de festa para Tiago e Helena no MasterChef Brasil. Eliminados do programa nos episódios 6 e 13, os cozinheiros amadores participaram da repescagem exibida nesta terça-feira (5) e acabaram vencendo a prova de comida de rua, em que trabalharam juntos. Ao todo, 13 pessoas disputaram as vagas, que foram definidas em duas provas. O cardápio vencedor da noite foi uma reprodução de tacos, tempurá e ceviche. Helena e Tiago conquistaram o paladar dos jurados, garantiram bons elogios e a permanência na cozinha.   

Em entrevista ao Band.com, eles dizem estar motivados para honrar a 2ª chance. Helena explica ainda que, como foi eliminada no último episódio, não teve tempo para processar a situação. Quando surgiu o convite para voltar, ela até hesitou, mas foi só entrar na cozinha para confirmar que aquela era a coisa certa a se fazer. “É muita adrenalina. Pisei lá e entendi que não estava preparada pra voltar para a minha vida normal e para as minhas decisões corriqueira."

Já Tiago, como teve mais tempo longe, viveu o aposto. O período fora da competição foi de reflexão e estudo. “Quando voltei pra casa foi difícil, fiquei uns dias mal, me questionando sobre o que faria com a história que vivi [...] resolvi continuar estudando, não voltar para o meu emprego. Entendi que tenho outro caminho para investir tempo e assim continuei me preparando para uma eventual repescagem.” Deu certo!

O comunicólogo se preocupa com a desvantagem de ter ficado alguns episódios fora, sem viver tudo o que os outros tiveram oportunidade. “A pausa me fez colocar o pé no chão, me reconectar e perceber que a vida continua. Ainda assim, queria ter ficado menos tempo longe. Cada dia nessa cozinha faz diferença na forma como a gente aprende”, lamenta.  

Helena, por sua vez, promete estar mais tranquila e segura a partir de agora. “Antes, eu estava sofrendo, não acreditava em mim, me sentia sem energia e confiança”, observa. “Espero voltar diferente... Quero manter a leveza com que cozinhei hoje, sem pressão. Mesmo se as portas do Masterchef se fecharem, outras se abrem. O que vou fazer é me divertir.” 

Os dois seguem felizes com a vitória em conjunto. Afinal, um novo jogo começa no próximo episódio, desta vez definitivo e sem novas oportunidades. É tudo ou nada! “Prometo ser mais confiante e espero ainda correr em busca do prejuízo para ir longe”, promete Tiago. Nós, seguimos ansiosos pelos próximos episódios! 

Saiba o que rolou no 14º episódio de MasterChef 

A hora e a vez da repescagem 

Caixa misteriosa? Que nada! Na prova de hoje do MasterChef Brasil, os participantes foram surpreendidos com o retorno dos 13 concorrentes eliminados ao longo da 8ª temporada. Do alto da cozinha, o top 10 assistiu aos colegas tentando retornar para a competição em rounds de frango que definiram a 1ª parte da repescagem.  

Ao todo, a prova inicial teve três partes. Em cada uma delas, os cozinheiros que tiveram o melhor desempenho foram para o mezanino e os piores deram adeus ao jogo. No 1º round, André e Cristina garantindo as primeiras vagas na etapa final. Já Gabriel, Antônio e Juliana N. deixaram a competição.  

Na sequência, Tiago e Helena foram destaques positivos, enquanto Ana Karina e Juliana A. foram eliminadas. No round final, Amanda e Pedro garantiram as duas últimas vagas disponíveis. Renato e Bernardo foram destaques negativos.  

Direto do túnel do tempo...  

A prova decisiva da noite contou com a participação especial de Vitor Bourguignon e Hugo Merchan. Ex-participantes, os dois contaram como é a vida depois do MasterChef e relembraram como a repescagem foi importante para eles no jogo.  

O tema da disputa foi comida de rua e os cozinheiros se dividiram em duplas, conforme foram aprovados na 1 ª etapa. O desafio foi reproduzir a receita apresentada na mesa dos jurados: uma bandeja com tempurá, ceviche e tacos.  

Ao fim dos 45 minutos de cozinha, Helena e Tiago levaram a melhor. Ana Paula Padrão até tentou enganar a dupla, propondo um novo round decisivo, mas os dois acabaram voltando para a disputa, que agora tem 12 concorrentes.