Masterchef

Canja com bolinhas de queijo: aprenda a fazer a sopa do André, do MasterChef

O ex-participante da 8ª temporada apresenta sua versão do prato, que promete explosão de sabores; confira a receita

Por Da redação

André, do MasterChef 2021, ensina sua versão da sopa
André, do MasterChef 2021, ensina sua versão da sopa
Envato Elements

A canja de galinha tem sabor de carinho. A sopa quentinha traz muito conforto, não é mesmo? André Serra, ex-participante do MasterChef Brasil 2021, tem sua própria versão do prato e compartilha os segredos da receita especial com o Portal da Band

O cozinheiro “turbina” a “sopa da vovó” com ingredientes que nós amamos: massa e queijo. Ao invés de arroz, ele adiciona macarrão tipo risoni no caldo. Para finalizar, bolinhas de queijo fritas deixam a canja ainda mais gostosa. Hmmm… Deu água na boca, né?!

Canja “turbinada” do André tem bolinhas de queijo (Foto: Divulgação/André Serra)


Ingredientes

  • 1 unidade(s) de galinha caipira
  • 1 unidade(s) de cebola branca
  • 1 unidade(s) de cenoura
  • 1 talo(s) de salsão
  • 1 folha(s) de louro
  • sal a gosto
  • 500 grama(s) de queijo meia cura
  • 300 grama(s) de massa seca tipo risoni


Modo de preparo

Canja de galinha caipira: Limpe bem a galinha e corte-a em pedaços. Lave e pique os legumes. Leve a galinha e os legumes para uma panela bem grande e cubra de água. Deixe cozinhar em fogo médio até a galinha ficar com a carne mole. Tire a galinha do caldo, remova os ossos, desfie a carne e coloque-a de volta no caldo. Junte o macarrão e deixe-o cozinhar pelo tempo indicado na embalagem. Ao final, coloque as bolinhas de queijo dentro do caldo e sirva. 

Bolinhas de queijo: Rale o queijo bem fino e misture-o com um ovo batido para fazer a massa. Faça bolinhas e frite-as em óleo quente. Escorra em papel toalha e sirva.

Inscreva-se para a nova temporada do MasterChef Brasil

É cozinheiro amador e está cansado de ouvir, da família e dos amigos, que precisa entrar no MasterChef Brasil? Sua chance chegou! As inscrições para a temporada de 2022 já estão abertas! Clique aqui para se inscrever.