Cida e Mônica são as vice-campeãs da 2ª temporada do MasterChef+. A dupla disputou o troféu da edição com Eduardo e Maria do Carmo no episódio desta terça-feira (26) e, mesmo com pratos muito elogiados pelos jurados do programa, acabaram perdendo para os cozinheiros adversários.
Mesmo não levando o prêmio final para casa, o clima é de celebração para as duas cozinheiras. Em entrevista ao Band.com.br, Cida comenta o que leva para casa. "Não ganhei o MasterChef, mas eu levo todo esse saber que eu adquiri aqui", diz a cozinheira de Ubatã (BA).
Com o sonho de disseminar o conhecimento sobre alimentação saudável, Cida diz que não vai desistir tão cedo de seus objetivos. "Eu vou tentar da mesma forma, como se eu tivesse ganhado", declara. "Eu vou tentar me articular para modificar, pelo menos, a vida de algumas pessoas, como esse programa modificou a minha."
Já de acordo com Mônica, ela também tem motivos para comemorar. "Ficar em segundo lugar, para mim, não deixa de ser uma vitória", afirma a participante. "Tem várias maneiras de se sentir campeão, porque só de você desafiar seus limites, desafiar suas condições, desafiar tudo na vida, eu já me sinto uma vencedora."
Assim como Cida, Mônica enxerga o MasterChef como o início de um novo sonho: investir em sua carreira na gastronomia. "Primeiro, eu quero fazer um curso de gastronomia, já que agora eu sou MasterChef, né?", brinca a finalista. "Agora eu sei que eu posso cozinhar. Eu sei que, mesmo estando na cozinha, eu saio pela porta da frente, porque, para mim, é uma questão de honra."
Boa sorte, Cida e Mônica!