Masterchef

Comida no chão, "crise" no mezanino e mais: veja o que rolou no segundo episódio do MasterChef Brasil

Saiba quais são os destaques da noite que consagrou Daphne e deixou participantes assustados com receita italiana

Da Redação, com MasterChef

Participantes fazem tímpano na prova de eliminação
Participantes fazem tímpano na prova de eliminação
Carlos Reinis/Band

Não faltou emoção no segundo episódio do MasterChef Brasil 2021, que foi exibido na noite de terça-feira (13) e deixou o público com os nervos à flor da pele. Os participantes tiveram que provar suas habilidades culinárias em duas provas desafiadoras e superar contratempos para entregar os pratos para os jurados. Não assistiu ao programa? A gente te conta tudo o que rolou!

Daphne, que retornou ao programa aos 19 anos depois de participar do MasterChef Júnior em 2015, venceu a primeira prova. Ela fez o melhor prato com alcatra em apenas 1 hora e ganhou elogio de Helena Rizzo. "Você tem muito talento, garota", disse a chef de cozinha para a jovem. Que moral, hein? A skatista se destacou com sua alcatra selada com creme de cogumelos e alho-poró com batatas. Confira o momento:

A prova de eliminação trouxe um prato italiano bem "diferentão", o tímpano. O apresentador e entusiasta da gastronomia Zeca Camargo foi o responsável por contar a história da torta que leva macarrão, carne, legumes, queijo e muitos outros ingredientes no recheio. Apesar das dificuldades, Helena fez a melhor receita e ganhou a prova. Mas a noite não terminou bem para Gabriel, que deixou a desejar no tempero e foi eliminado da competição.

Abaixo, você confere os destaques do segundo episódio da 8ª temporada do MasterChef Brasil:

"Brasil, esquece esse episódio"
 

Cristina não se deu bem com a alcatra e entregou um dos piores pratos da prova. A coordenadora pedagógica fez uma carne dura e Érick Jacquin não poupou a participante na avaliação. "Parece uma sola de sapato", disparou. Eita! E a baiana divertiu todo mundo com suas reações às negativas dos jurados. "Brasil, esquece esse episódio", pediu. Olha só:


Queridinhos da Daphne
 

A vencedora da primeira prova ganhou a oportunidade de livrar dois colegas da prova de eliminação. A skatista escolheu Ana Karina e André por afinidade. Ela ainda fez a gente rir ao confessar que não sabia o nome do participante que gostaria de salvar.


Miniprova


Os participantes que tiveram desempenho mediano na primeira prova ganharam mais uma oportunidade de escapar da eliminação. A miniprova testou o olfato da turma e Pedro se deu bem. Veja como foi:


Tímpano? Oi?
 

O apresentador Zeca Camargo "invadiu" a cozinha do MasterChef para apresentar essa inusitada receita italiana. O tímpano é um prato clássico que aparece no filme "A Grande Noite" (1996) e os participantes tiveram que reproduzi-lo à altura de sua importância. Assista:


Almôndegas no chão
 

Amanda se atrapalhou com as almôndegas que preparou para o recheio de sua torta. Agitada com a missão de fazer um tímpano, ela derrubou vários bolinhos de carne no chão e teve que correr contra o tempo para salvar sua receita. Que sufoco!


O tímpano da Cristina
 

Mais uma vez, a baiana se desorganizou durante a prova e não cozinhou bem. Cristina não conseguiu desenformar seu tímpano a tempo e entregou o prato para os jurados do jeito que deu. Na hora de tirá-lo da fôrma, a massa desmanchou sob o olhar de Helena Rizzo. Tenso, hein? Veja:


Salva pela bondade
 

A sorte de Cristina é que a bondade de Juliana A. falou mais alto. O mezanino teve a oportunidade de salvar um dos três piores cozinheiros da prova — Amanda, Cristina e Gabriel eram as opções. O grupo não entrou em consenso e a mineira decidiu seguir o coração. Por isso, a coordenadora pedagógica que estava com um pé para fora da competição ganhou mais uma chance no MasterChef Brasil.


Faltou "tômpero"
 

Não foi dessa vez que Gabriel se tornou o maior cozinheiro amador do país. O estudante entregou o tímpano inteiro, mas decepcionou com o recheio sem sal. “Comida sem graça e triste”, definiu o jurado francês. O jovem se emocionou ao dar adeus para o ídolo Jacquin e saiu aplaudido pelos colegas. Até a próxima, Gabriel!