Masterchef

Eduardo é o participante que mais fez provas de eliminação na história do MasterChef

Estudante de administração acumula ainda cinco vitórias individuais e duas em provas de equipe

Da Redação, com MasterChef 22/11/2021 • 13:09 - Atualizado em 23/11/2021 • 07:25
Eduardo é o participante que mais fez provas de eliminação na história do MasterChef
Eduardo é o participante que mais fez provas de eliminação na história do MasterChef
Carlos Reinis/Band

Eduardo superou Elisa, campeã da 1ª temporada do MasterChef Brasil, e se tornou o participante que mais fez provas de eliminação na história do programa. O marco de 13 desafios aconteceu no 20º episódio da temporada, exibido na última terça-feira, 16, pela Band. Em brincadeira com a vencedora, que foi uma das convidadas do talent show naquela noite, o paulista se declarou: “Estou me inspirando no seu caminho”.  

Em 2014, Elisa fez 12 provas de eliminação até chegar na final. Já Eduardo, ao longo de 20 episódios, foi mal em 13 provas classificatórias, tendo de parar na berlinda após cada uma delas. O talento do cozinheiro, no entanto, foi de transformar as situações em combustível para melhorar no jogo. Assim ele acabou ganhando 4 das 13 vezes em que competiu.  

Ao todo, o estudante de administração venceu 7 provas, sendo duas em equipe e uma na 1ª parte da disputa. Em entrevista ao Band.com, Eduardo comenta a conquista um tanto inusitada. “Primeiramente, eu gostaria de dizer que eu estou muito feliz em bater um recorde do programa", brinca. Apesar do bom humor, ele ressalta o cansaço de não parar muito tempo no mezanino: “Foram meses fazendo provas seguidas, é muito intenso". 

Eduardo diz ser fã de Elisa e da trajetória que a chef construiu. “Ter ela na prova foi sensacional. Ela é uma pessoa forte e batalhadora. Admiro tudo o que passou no programa, mas também o que construiu depois que ganhou. Sei que estudou muito, aprendeu a base e só depois construiu em cima dela", reflete.

Relembre as 7 vitórias de Eduardo no MasterChef 

Abaixo, listamos as melhores receitas apresentadas pelo cozinheiro ao trio de jurados. Foi com elas que Eduardo garantiu vaga no top 6 da edição. Clique na sua favorita para saber como fazer: