Masterchef

Kelyn é a estrategista do MasterChef? Participante comenta fama de "jogadora"

De destaque negativo da temporada, nos primeiros episódios, Kelyn cresceu no jogo e se tornou uma das participantes com mais vitórias individuais

Stefani Sousa

Kelyn é a estrategista do MasterChef? Participante responde
Kelyn é a estrategista do MasterChef? Participante responde
Carlos Reinis/Band

Quem acompanha a trajetória de Kelyn (28) desde os primeiros episódios do MasterChef sabe que, chegar ao top 10 da temporada, foi uma tarefa complicada. No começo do jogo, a mato-grossense participou de quase todas as provas de eliminação e demorou para pegar o ritmo da competição. 

Tudo mudou quando ela ganhou o 1º desafio e passou a se empoderar na cozinha, até se tornar uma das participantes com mais vitórias individuais. Há quem diga que a advogada é a estrategista do programa, atenta a tudo e traçando planos para chegar na final. Será que Kelyn concorda com a fama de “jogadora”? Veja no vídeo abaixo



“Eu senti isso também. Foi meio que do nada”, explica sobre ter passado a se impor mais na disputa. “A virada que aconteceu, para essa impressão no público, é que os meus amigos no jogo, as pessoas que eu tinha mais próximas, acabaram saindo. Daí fiquei um pouco sozinha… Mas não só por isso, eu quis brincar um pouco também. Tive algumas vantagens seguidas, por ganhar provas, e usei isso para jogar e me defender.”

A cozinheira amadora diz ainda que, no começo do jogo, ela mesma se subestimava. “Eu tinha a pressão de querer provar que estava ali por merecimento. Era um ambiente muito diferente pra mim, a coisa do estúdios, as câmeras, a própria cozinha, os utensílios e o fogão…” Seu maior medo, na época, era ser eliminada sem mostrar suas habilidades. “Depois de um tempo acho que fui conseguindo pegar confiança, me adaptar e mostrar um pouco mais da minha comida, ter ascendência”. 

Sem medo de jogar e de se colocar em protagonismo, Kelyn encontrou seu lugar no MasterChef. Além de querida pelos fãs do talent show, ela garante ter feito bons amigos na competição. “No geral, com a maioria das pessoas com quem convivi, tive uma ótima relação e sinto um carinho muito grande.” Ainda assim, alguns desafetos ficaram. De lei, né? “Algumas pessoas talvez não gostem muito de mim e hoje consigo enxergar isso melhor.” 

Tópicos relacionados