Masterchef

MasterChef: campeã arremessa comida para os filhos no mezanino durante final

Vencedora da quinta temporada do MasterChef Profissionais, Bárbara arremessa croquete para o mezanino e filhos provam prato de entrada; assista ao momento divertido

Da Redação

Topo

Bárbara é a campeã do MasterChef Profissionais 2023. A chef de cozinha de Brasília (DF) conquistou o tão sonhado troféu da quinta temporada na última terça-feira (14), em disputa emocionante com o chef confeiteiro paulista Franklin.

Durante a grande final, Babi e sua família protagonizaram um momento divertido: ela arremessou comida para os filhos, que acompanharam toda a prova de serviço no mezanino.

Ao terminar de preparar as duas entradas de seu menu, a chef pegou um croquete e lançou na direção dos pequenos Marina, de 7 anos, e Felipe, 5. O pai ajudou a dividir o salgadinho em duas partes e eles provaram um dos pratos da final antes dos jurados. Muito fofo!

Depois de mimar os filhos, ela arremessou outro croquete em direção ao mezanino e os amigos cozinheiros também experimentaram a entradinha.

O que rolou na final do MasterChef Profissionais 2023? 

Bárbara e Franklin disputaram a final da quinta temporada do MasterChef Profissionais e, para conquistar o troféu da edição, cada um deles teve que preparar um menu de seis etapas para Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. Foram duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. 

Bárbara chamou seu menu de “Afeto”, em referência ao seu restaurante em Brasília (DF). A chef apresentou pratos inspirados em pessoas, experiências e memórias que encontrou ao longo de sua trajetória profissional.  

Já Franklin apresentou o menu “Franklin por Todos”, com pratos inspirados em suas experiências pessoais e profissionais. O cardápio tem referências de pessoas, lugares, sonhos e metas que teve ao longo dos últimos anos – e, claro, sorvete! 

A final do MasterChef Profissionais ainda teve o retorno dos 12 ex-participantes da edição, além da presença de familiares e amigos dos dois finalistas. Após a avaliação dos jurados, Bárbara se consagrou a campeã da quinta temporada do MasterChef Profissionais.