Masterchef

Rodrigo Oliveira vibra com vitória de Ana Carolina no MasterChef: “Inspiração”

A participante de São Paulo (SP) vence a décima temporada do talent show, em final emocionante contra Wilton, nesta terça-feira (12); leia entrevista com Érick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira

Aline Naomi e Amanda Caroline

Ana Carolina e Rodrigo Oliveira na final do MasterChef
Ana Carolina e Rodrigo Oliveira na final do MasterChef
Melissa Haidar/Band

Ana Carolina é a grande campeã do MasterChef Brasil 2023. A body piercer de São Paulo (SP) ganhou o troféu da décima temporada do talent show culinário da Band na noite desta terça-feira (12), em final emocionante contra Wilton

Ela, que representou a periferia da capital paulista na competição, apresentou o menu “Que Nunca Nos Falte”, com pratos inspirados em sua origem simples e trajetória de luta. Clique aqui para aprender as receitas.  

Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, os jurados do MasterChef celebram a conquista de Ana Carolina. O chef de cozinha Rodrigo Oliveira, que também é da “quebrada” paulistana, manda um recado especial para a vencedora da edição: “Você é uma grande mulher. Sou pai de quatro meninas e elas vão se inspirar em você. Elas verão as grandes mulheres que podem se tornar mesmo vindo da quebrada. Obrigado.” 

Érick Jacquin diz que não apostava na final com Ana Carolina e Wilton. “Não imaginava que eles chegariam aqui. Não apostaria um centavo em nenhum dos dois. Eles me surpreenderam muito. Tem jogo e sorte, mas tem a comida. Quanto mais perto da final, melhor eles cozinhavam. Essa final foi muito diferente”, avalia o chef francês.  

O jurado ainda elogia a determinação da cozinheira amadora: “Ana Carolina mostrou que se a gente tem vontade de ter alguma coisa, a gente pode ter.” 

A evolução de Ana Carolina na competição marcou a chef Helena Rizzo. Afinal, a campeã venceu o maior número de provas nesta temporada. “A comida dela é gostosa, bem temperada, boa no sal. Ela não tinha muito refinamento e repertório, mas ela estudou e se desenvolveu muito”, analisa. 

Helena também aplaude a capacidade que a paulistana teve de “mergulhar” no MasterChef. “Ela se mostrou uma cozinheira muito capaz e muito guerreira. A gente sabe como essa profissão é mais difícil pra quem é mulher e mãe. A gente precisa conciliar a maternidade com o ‘trampo’ e a cozinha consome bastante. Acho que aqui ela teve essa oportunidade de mergulhar [na gastronomia] e ela mergulhou mesmo. Foi ótimo”, finaliza.