Masterchef

MasterChef tem miniprovas que podem salvar participantes; entenda as novas dinâmicas

A oitava temporada tem avental dourado para provas em grupo e poder de voto do mezanino

Stefani Sousa

MasterChef tem miniprovas que podem salvar participante
MasterChef tem miniprovas que podem salvar participante
Carlos Reinis/Band

Se você acompanhou o primeiro episódio da 8ª temporada de MasteChef já deu para perceber que muitas coisas estão diferentes na cozinha do talent show. Além do retorno do programa às origens, a disputa está mais apimentada e, nas palavras de Ana Paula Padrão, ganhou um tom “malandro”. É que desta vez os participantes podem se salvar da prova de eliminação em miniprovas, dar uma nova chance para quem foi muito ruim na disputa e até “roubar” o poder do capitão nas avaliações em grupo. Veja abaixo todas as novidades na dinâmica: 

Miniprovas  
Entre a prova que abre o episódio e o desafio final de eliminação, uma prova rápida poderá garantir mais uma vaga no mezanino para os participantes que ficaram na média durante a primeira parte do jogo. Na estreia, por exemplo, Bernardo, Juliana, Eduardo e Heitor tiveram que provar que são bons de paladar mesmo com os olhos e o nariz tapados. Após escolher um quadradinho entre vários e degustar, eles tiveram que acertar o que cada coisa era. Eduardo foi salvo depois que os três colegas erraram. Em alguns dos próximos episódios, outras miniprovas estão a caminho!    


Avental dourado  
Nos desafios em grupo, o avental estará à disposição para que alguém do time, que não esteja feliz com a liderança atual, possa assumir o manto de capitão. Será que os participantes terão coragem e necessidade para tanto?

Poderes do mezanino  
Depois da prova de eliminação, quando os três piores cozinheiros da noite são definidos, o mezanino passa a ter um papel muito importante. A cada episódio, Ana Paula Padrão dá a eles o direito de salvar uma pessoa do risco de ir embora para casa. No primeiro episódio, por exemplo, o time de cozinheiros amadores decidiu dar mais uma oportunidade para Antônio


Caixa misteriosa dourada  
Um aditivo à caixa misteriosa, tradicional prova do talent show, a versão dourada pode dar uma vantagem ou desvantagem ao competidor que trabalhar com ela.