Masterchef

Tempurá sequinho e crocante: anote receita elogiada por Fogaça no MasterChef

Saiba como fazer o prato clássico da culinária japonesa

Da Redação

Tempurá de Helena e Tiago faz sucesso na competição
Tempurá de Helena e Tiago faz sucesso na competição
Carlos Reinis/Band

O tempurá ganhou destaque na repescagem do MasterChef Brasil 2021. A iguaria japonesa — que também é muito popular por aqui — marcou a prova das comidas de rua, vencida por Helena e Tiago. Os cozinheiros amadores elevaram o prato ao nível do programa e retornaram à competição.

O jurado Henrique Fogaça elogiou a versão dos participantes. "Se tudo der errado, vocês abrem um restaurante só de tempurá. Está delicioso! Muito bom mesmo", dispara o chef de cozinha na avaliação. Quer aprender a fazer o tempurá de camarão, quiabo e ervilha torta com molho de wasabi da dupla? Clique aqui e confira o passo a passo da receita.

Relembre a avaliação de Helena e Tiago na repescagem:

Um dos autores conta os "segredos" do prato. Em entrevista ao Portal da Band, Tiago diz qual é o truque fundamental para o sucesso (e sabor) do tempurá: não deixar de usar o pó de nori (folha de algas marinhas) e cogumelo seco na massa. "Faz muita diferença", garante. "Depois de passar o camarão e os legumes na massa, é preciso colocá-los para fritar o mais rápido possível. Assim, a massa adere melhor aos ingredientes", finaliza.