Melhor da Tarde

Dona de clínica onde Sérgio Hondjakoff estava internado é presa

Responsável pelo estabelecimento foi denunciada por manter o ator e mais 42 pessoas em cárcere privado

Da Redação, com Melhor da Tarde

A dona da clínica onde o ator Sérgio Hondjakoff estava internado, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, foi presa nessa segunda-feira, 16, de acordo com nota divulgada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. A prisão foi repercutida pelo Melhor da Tarde nesta quinta.

De acordo com o comunicado, a responsável foi denunciada por manter o ator e mais 42 pessoas em cárcere privado no local. “Voltada ao atendimento de dependentes químicos, a clínica vinha mantendo boa parte dos pacientes internada contra a própria vontade há mais de 90 dias”, diz o texto.

“As pessoas ficavam trancadas e relataram dificuldades para entrar em contato com parentes”, completa. Além da proprietária, outros dois funcionários presos em flagrante seguem detidos. No início do mês, uma reportagem da Band Vale revelou que Sérgio Hondjakoff havia sido libertado da clínica junto com outros pacientes.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil chegou ao local na manhã do dia 5 de agosto. Os internos estavam trancados nos quartos pelo lado de fora, sem a possibilidade de sair. Além disso, a alimentação oferecida não era compatível com o valor pago pelos familiares para mantê-los internados. 

Assim que a notícia veio à tona, o eterno intérprete de Cabeção da novela Malhação chegou a negar que estivesse internado. No entanto, ele pediu desculpas posteriormente, revelou que realmente estava entre os pacientes da clínica e disse que havia mentido para tentar preservar sua família.