Band Novela

5 curiosidades sobre Nazaré, a nova novela da Band

Por trás da narrativa da heroína existe história de amor de verdade, participação de brasileiro na novela, ondas gigantes e até dublagem em árabe

Larissa Santos

Nazaré
Nazaré
Divulgação

Nazaré estreou na última terça-feira, dia 18, às 20h25 na Band. A produção portuguesa conta a história de Nazaré, uma jovem forte e destemida, que luta para conseguir o que quer. Mas, por trás da narrativa da heroína existe história de amor de verdade, participação de brasileiro na novela, ondas gigantes e até dublagem em árabe! Abaixo, acompanhe a lista e saiba mais curiosidades sobre a produção:  

1. É a primeira protagonista de Carolina Loureiro, intérprete de Nazaré

O sonho de Carolina Loureiro sempre foi ser atriz. Ela teve sua estreia aos 17 anos na série “Morangos com Açúcar” e fez mais alguns trabalhos para a televisão ao longo da última década, além de ser modelo e apresentadora. Em entrevista exclusiva ao Band.com, a atriz disse que Nazaré foi sua primeira protagonista em uma novela e o “papel mais importante da sua vida”. “A história me deu muito mais responsabilidade. Fazer uma protagonista com a intensidade que foi a Nazaré é duro e muito difícil, mas muita gente assistiu, gostou e quer mais”, disse. Que venham mais sucessos para a carreira de Carolina!  

2. A novela foi exibida em 4 continentes

Agora que a trama cruzou o oceano até o Brasil, a novela contabiliza seu quarto continente. Isso mesmo, a produção europeia já foi exibida no Egito e na Arábia Saudita, sendo dublada para o árabe.  Nas exibições na África e Ásia, a 1º temporada foi encurtada de 180 para 72 capítulos, e a 2º temporada resumida para 69 episódios, tendo originalmente 100.  

3. A protagonista Carolina Loureiro namora o cantor brasileiro Vitor Kley

Um amor internacional! Carolina Loureiro, a Nazaré, foi fisgada pelo cantor brasileiro Vitor Kley. Em post no Instagram, o cantor contou que conheceu a moça quando fazia entrevistas sobre o hit “O Sol”, em Portugal. Na época, Carolina o entrevistou quando trabalhava para um portal de entretenimento português. A atriz revelou em uma entrevista que não estava nos planos falar com Vitor naquele dia, pois estava com muitos trabalhos naquele momento. Era mesmo o destino querendo juntar o casal.

Foi o romance que fez a protagonista de Nazaré vir ao Brasil várias vezes. Também em entrevista ao Band.com, ela afirmou que conhecia o cinema e as músicas brasileiras, mas, até conhecer o Vitor, não havia visitado o País.  

4. Vitor Kley faz participações especiais na novela

Na versão original, a banda Xutos & Pontapés embala a abertura da novela com a canção “À minha maneira”. Por aqui, contudo, a novela ganhou novo tema: o single “O Sol”, de Vitor Kley. Lançada em 2017, a música faz parte do álbum “Adrenalizou” e alcançou a certificação 2X Diamante no Brasil. Mas, o artista não empresta apenas sua voz para a telenovela. Na 2ª temporada da trama, Vitor participa do especial de Natal de Nazaré.

5. A praia de Nazaré existe e possui as maiores ondas do mundo

A vila litorânea de Nazaré, no distrito de Leiria, na região central de Portugal, é o cenário da produção. Além de ser pano de fundo da telenovela, a praia é famosa por suas ondas gigantes, se tornando o sonho de viagem para quem pratica surf. Devido a essa característica natural, a cidade se tornou uma das mais turísticas da costa portuguesa. Também recebe, frequentemente, os maiores campeonatos internacionais de surf, atraindo muitos atletas da modalidade, assim como turistas que desejam assistir as competições. Inclusive, o recorde mundial de maior onda surfada com 30 metros foi conquistado em 2011, por Garrett McNamara no local.