Esportes

Jogador leva bolada no rosto e desmaia no Campeonato Russo; assista

Da Redação

Momento em que Nižic leva bolada no rosto
Momento em que Nižic leva bolada no rosto
Reprodução/Band

[template id="16817506" tipo="video"]

O jogo entre Spartak Moscou e Akhmat, nesta sexta-feira, 14, pela segunda rodada do Campeonato Russo, ficou marcado por uma cena chocante. O jogador Nižic, do Akhmat, levou uma bolada e desmaiou durante a partida, disputada no Estádio Spartak.

Perto dos 15 minutos do segundo tempo, Sobolev, do Spartak, encheu o pé e acertou uma bolada em cheio no rosto de Nižic, que caiu desmaiado. A cena assustou os jogadores dos dois times, que se desesperaram ao ver o croata desacordado.

O zagueiro precisou de atendimento médico no campo e, após alguns instantes, recobrou a consciência, para alívio dos presentes. O croata, então, foi substituído.

Com a bola rolando, o Akhmat (antigo Terek Grozny, da Chechênia) não teve chance contra o Spartak, que venceu por um magro 2 a 0, diante do tamanho do domínio na partida. Os dois só saíram no segundo tempo, marcados por Larsson e Ponce.

O resultado serviu como reação para o Spartak no campeonato, após o empate por 2 a 2 na estreia, diante do Sochi, em casa.

Neste fim de semana, Band e Bandsports transmitem mais três jogos do Campeonato Russo. No sábado, a Band mostra Dínamo de Moscou x Rotor Volgograd às 9h30, na TV e no Band.com.br. No mesmo dia, o Bandsports transmite CSKA x Tambov, às 12h, e Rostov x Zenit, às 14h, todos os jogos na TV e no Bandsports.com.br.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio quase completo do Spartak Moscou, que praticamente não foi incomodado pelo ataque do Akhmat. O gol, porém, não saiu. Ou quase isso. Os donos da casa chegaram a marcar duas vezes, mas os dois lances foram anulados pelo árbitro – o primeiro deles, aos 18 minutos, com a ajuda do VAR, que flagrou um toque de mão.

O gol, porém, não demorou a sair na segunda etapa. Aos sete minutos, o sueco Jordan Larsson – filho do ex-Barcelona Henrik Larsson, abriu o placar de pênalti.

Diante de um Akhmat cada vez mais acuado, o segundo gol saiu aos 24 minutos, marcado pelo argentino Ezequiel Ponce.

A reação do Akhmat, que já parecia improvável, tornou-se quase impossível depois da expulsão de Maksim Nenakhov aos 32 minutos. E aí só deu Spartak, que teve o brasileiro Airton entre os titulares.

Mais notícias

Carregar mais