Fórmula 1

AlphaTauri anuncia renovação de contrato com Pierre Gasly até o fim de 2023

Sem vaga na Red Bull, francês permanece no time no qual está desde 2019

Da redação

Sem vaga na Red Bull, francês permanece no time no qual está desde 2019
Sem vaga na Red Bull, francês permanece no time no qual está desde 2019
Scuderia AlphaTauri

A AlphaTauri anunciou nesta sexta-feira (24) a renovação de contrato com Pierre Gasly. O piloto francês de 26 anos permanece no time por mais um ano, até o final de 2023.

Promovido a titular da então Toro Rosso na reta final da temporada 2017, Gasly foi para a Red Bull em 2019, mas acabou rebaixado de volta à Toro Rosso após 12 corridas.

Em 2020, o time assumiu o nome de AlphaTauri, mantendo o francês como titular. Desde então, ele conquistou uma vitória (GP da Itália de 2020) e um terceiro lugar (Azerbaijão-2021) como melhores resultados. Em 2019, pela então Toro Rosso, ele havia conquistado também um segundo lugar no GP do Brasil.

Gasly tinha contrato até o final de 2022 e era cotado para uma vaga na Red Bull. No entanto, com a renovação de contrato da equipe austríaca com Sergio Pérez, o francês se viu sem destino. Desta forma, permanecerá no time italiano por mais um ano.

“Estou com esta equipe há cinco anos agora e tenho orgulho da jornada pela qual passamos juntos e pelo progresso que fizemos. Estou feliz de permanecer com minha equipe na Scuderia AlphaTauri. O regulamento deste ano criou novos desafios para nós, e poder planejar nosso desenvolvimento com a equipe para os próximos 18 meses é um bom trabalho de base para o futuro”, disse.

Em comunicado, a AlphaTauri destacou o “excelente trabalho de relacionamento” do piloto com os engenheiros e com toda a equipe. Para o chefe de equipe do time, Franz Tost, a notícia é motivo de comemoração.

“Estamos muito felizes de confirmar que Pierre permanece conosco em 2013”, disse Tost. “Ele está definitivamente no grupo dos melhores e mais competitivos pilotos na F1 e provou suas habilidades durante todo o tempo que passou conosco. Sem dúvidas, Pierre pode ser protagonista na equipe tendo sucesso no próximo ano, e caberá a nós fornecer a ele um carro competitivo para que ele possa continuar a entregar excelentes resultados”, completou.

Pierre Gasly é o 11º colocado da atual temporada, com 16 pontos após nove corridas. O francês pontuou em três ocasiões no ano: foi oitavo na Arábia Saudita, nono na Austrália e quinto na Azerbaijão.

Com a renovação de Gasly, a Fórmula 1 tem oito vagas a definir no grid para 2023, sendo duas na Williams, duas na Aston Martin, uma na Haas, uma na Alfa Romeo, uma na Alpine e uma na própria AlphaTauri. Confira quem já tem vaga na F1 para 2023:

  • Red Bull: Max Verstappen (HOL) e Sergio Pérez (MEX)
  • Ferrari: Charles Leclerc (MON) e Carlos Sainz (ESP)
  • Mercedes: Lewis Hamilton (GBR) e George Russell (GBR)
  • McLaren: Lando Norris (GBR) e Daniel Ricciardo (AUS)
  • Alfa Romeo: Valtteri Bottas (FIN)
  • Alpine: Esteban Ocon (FRA)
  • AlphaTauri: Pierre Gasly (FRA)
  • Haas: Kevin Magnussen (DIN)

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais