Fórmula 1

Chefe da Haas elogia, mas adota discurso cauteloso sobre vaga para Bearman

Ayao Komatsu se disse feliz por desempenho do britânico, que também é reserva do time norte-americano

Da redação

O sétimo lugar no Grande Prêmio da Arábia Saudita colocou o nome de Oliver Bearman em posição de destaque no mercado da Fórmula 1 para 2025.

Reserva da Ferrari, o britânico estreou em Jedá como substituto de Carlos Sainz, afastado durante a programação do fim de semana após um diagnóstico de apendicite. Logo de cara, somou seis pontos e foi eleito como o piloto do dia.

O desempenho valeu elogios na Haas, na qual Bearman também é piloto reserva em 2024. O chefe de equipe do time norte-americano, Ayao Komatsu, deu destaque à apresentação, mas despistou a respeito de uma chance para o piloto na próxima temporada.

“Neste circuito, não é fácil entrar direto em um terceiro treino livre. Estou muito, muito feliz por ele. Impressionante”, disse Komatsu, que indicou que o reserva ainda está atrás dos titulares da Haas, Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, na briga por um lugar no grid.

“Kevin fez um trabalho fantástico hoje (sábado). Nico também foi bem. Então, como eu posso sentar aqui e dizer ‘nosso piloto para o ano que vem’? Baseado na performance de hoje (sábado), Nico e Kevin”, completou.

Dos titulares da Haas, Nico Hulkenberg terminou em 10º lugar e somou um ponto. Kevin Magnussen cruzou a linha de chegada em 11º, mas sofreu uma punição em decorrência de acidente com Alexander Albon (Williams) e perdeu duas posições, sendo oficialmente o 13º colocado.

Apesar do discurso cauteloso, Ayao Komatsu fez questão de indicar que vê talento em Bearman. Para isso, lembrou as participações do britânico em treinos livres com a equipe em 2023, nos GPs do México e de Abu Dhabi.

“Corremos com ele nos treinos livres no México e em Abu Dhabi, e logo de cara ficou claro para mim e para a maioria de nós que ele tem algo especial”, disse.

“Não é só a velocidade. É o pacote completo. Ele entende os objetivos, ele se gerenciou muito bem. Durante uma atividade, ele consegue absorver a informação da volta anterior e então fazer ajustes menores para dar um próximo passo melhor”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais