Fórmula 1

F1: Barrichello exalta disputa pelo título, possibilidade de chuva e relembra memórias de Interlagos

Ex-piloto da Ferrari fará parte do time comentaristas da Band para o GP de São Paulo, no próximo final de semana

Da Redação, com BandNews FM

Rubens Barrichello vai comentar o GP de São Paulo na Band Reprodução/Instagram
Rubens Barrichello vai comentar o GP de São Paulo na Band
Reprodução/Instagram

Reforço de peso para o time comentaristas da Band para GP de São Paulo, entre os próximos dias 12 e 14, o ex-piloto da Ferrari, Rubens Barrichello falou à BandNews FM a sua expectativa para o próximo final de semana, que promete mais um duelo entre Lewis Hamilton e Max Verstappen.

Perguntado qual era o favorito, Rubinho não titubeou, e colocou Max com uma pequena vantagem sobre Hamilton na temporada.

“Foi e tem sido um ano abrilhantado pela briga de Verstappen e Hamilton. Se você me perguntar, quem mais merece, eu não vou ser quem vai julgar o merecimento, mas como gosto muito do lado técnico, se você pensar a melhor combinação é Verstappen e Red Bull. Mas por milésimos, milésimos a frente. Então se tivesse um pequeno favorecimento, seria dele”, aponta Rubinho.

Lembrando a superioridade da Mercedes no sábado no México, Barrichello não descartou o heptacampeão mundial Hamilton do páreo.

“Mas eu digo que a Fórmula 1 é de momento", disse, lembrando que, até a largada no domingo, a Mercedes foi superior. "Então temos que esperar o que vai acontecer em Interlagos. Se fala em condição de chuva. Tem muito para acontecer” completa.

Reencontro com o público

Perguntado sobre a ansiedade pela reta final do campeonato, e a diferença no campeonato de equipes entre Red Bull e Mercedes, Barrichello falou da sua expectativa para o final de semana após um ano sem GP do Brasil.

“Eu ouvi falar em 170 mil pessoas, um público esperado nesse nível. Eu corri na semana passada em Córdoba (Argentina) onde foi liberado pela primeira vez a presença de público. E nunca, nem a Stock Car chegou nesse nível, foram 30 mil pessoas no autódromo de Córdoba. Eu revivi ali, momentos de Fórmula 1. Eu estou muito feliz que o público vai voltar, está sendo tomado todo tipo de cuidado, para que a gente tenha um evento nota 1000”, disse Rubens.

Memórias de Interlagos

Por fim, Rubinho relembrou a emoção que sentia toda vez que corria em Interlagos e da gratidão com o público que mesmo fora do carro, lembra das atuações do piloto.

“Eu morei por 19 anos em Interlagos, então eu tenho um carinho muito grande. E de pista, todos os momentos que eu pude ter o público ao meu lado foram especiais. Então foram 19 anos, e continuam sendo, com Stock Car da forma como é, e será especial reviver o público ali no grid, eu já tive a sensação do público gritando o meu nome, mesmo fora do carro, então eu fico muito feliz de estar em Interlagos”, conclui.

O GP de São Paulo acontece entre os próximos dias 12 e 14, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes.

Notícias

Carregar mais