Fórmula 1

Haas anuncia Magnussen para o lugar de Mazepin

Brasileiro Pietro Fittipaldi chegou a ser cogitado, mas dinamarquês herdou o lugar do piloto russo

Da Redação

Kevin Magnussen é o novo piloto da Haas na Fórmula 1
Kevin Magnussen é o novo piloto da Haas na Fórmula 1
Haas

O dinamarquês Kevin Magnussen é o novo piloto da Haas na Fórmula 1. A equipe norte-americana fez o anúncio nesta quarta-feira (9). Ele chega para ocupar a vaga que era do russo Nikita Mazepin, e formará dupla com Mick Schumacher.

Com passagens por McLaren (2014 e 2015) e Renault (2016) na F1, Magnussen foi piloto da equipe norte-americana por quatro anos, de 2017 a 2020. Na ocasião, a Haas trocou a dupla titular, com Mick Schumacher e Nikita Mazepin assumindo as vagas em 2021.

O russo acabou perdendo a vaga no começo de 2022, após o início da invasão russa ao território da Ucrânia. A Haas então decidiu romper com a Uralkali, empresa russa que tem o pai de Mazepin como sócio, e dispensou o piloto.

“Obviamente fiquei muito surpreso, mas também muito empolgado por receber a ligação da Haas”, afirmou Magnussen, em declaração divulgada pela equipe.

Kevin Magnussen com o chefe da Haas, Guenther Steiner, em foto de 2020 - Haas

Magnussen estava competindo nos Estados Unidos, na IMSA, pela Chip Ganassi. Ainda em 2021, o dinamarquês correu pela primeira vez nas 24 Horas de Le Mans, pela equipe High Class, na categoria LMP2, e disputou a etapa de Road America na Indy, guiando o carro da Arrow McLaren SP.

“Eu estava buscando uma direção diferente em relação aos meus compromissos para 2022, mas a oportunidade de voltar a competir na Fórmula 1, e com uma equipe que conheço muito bem, foi simplesmente muito atraente”, completou o dinamarquês.

Desde a demissão de Mazepin, diversos nomes passaram a ser cotados. Pietro Fittipaldi chegou a ser declarado como a prioridade da equipe, mas o brasileiro acabou sendo mantido no posto de piloto de testes.

Postulantes como o italiano Antonio Giovinazzi, o alemão Nico Hulkenberg e o indiano Jehan Daruvala também foram especulados.

O chefe da Haas, Guenther Steiner, informou que Pietro vai correr na metade da sessão de testes no primeiro dia da pré-temporada do Bahrein, nesta quinta-feira (10). Schumacher e Magnussen completam as atividades até o sábado.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais