Fórmula 1

Veja os pilotos da Fórmula 1 na temporada 2022

Haas substitui Mazepin por Magnussen; confira todos os pilotos para a temporada 2022 da F1

Da Redação

Pilotos da Fórmula 1 em 2022
Pilotos da Fórmula 1 em 2022
F1

A Alfa Romeo anunciou no dia 16 de novembro a contratação do chinês Guanyu Zhou para a vaga de segundo piloto da equipe no ano que vem – em substituição ao italiano Antonio Giovinazzi. Com isso, os 20 pilotos do grid de 2022 foram definidos, e a Fórmula 1 contará com novidades em três das 10 escuderias.

O time de Hinwil é o que mais promoveu mudanças. Além da chegada de Zhou, o piloto principal para a próxima temporada será o finlandês Valtteri Bottas – ele substituirá o compatriota e também veterano Kimi Räikkönen, que irá se se aposentar.

A aposta da escuderia sediada na Suíça é na experiência de Bottas – que tem resultados expressivos desde a Williams – e no talento e nos patrocínios de Zhou.

Aliás, talento é o que não faltará para a Mercedes em 2022: George Russell, de apenas 23 anos, será o companheiro de Lewis Hamilton. A equipe alemã aposta muito na qualidade de Russell, que já se mostrou um dos mais qualificados da nova geração.

A dupla de pilotos ingleses coloca a Mercedes possivelmente como o time mais forte no ano que vem.

Albon de volta

Por fim, com a saída de Russell, a Williams anunciou que o substituto será Alexander Albon – hoje piloto reserva da AlphaTauri e da Red Bull. O tailandês já participou de duas temporadas na Fórmula 1: em 2019 pela Toro Rosso e também pela Red Bull, quando terminou em oitavo no mundial de pilotos; e em 2020, somente pela Red Bull, e foi o sétimo na classificação.

Da nova geração, Albon é muito valorizado pelo seu conhecimento mecânico dos carros – o que deve ajudar a Williams a se desenvolver em 2022 depois de uma temporada ruim neste ano.

Veja também:

Confira os pilotos de cada equipe da F1 em 2022:

  • Valtteri Bottas – Finlândia (estreia na equipe)
  • Guanyu Zhou – China (estreia na Fórmula 1)
  • Alexander Albon – Tailândia (estreia na equipe)
  • Nicholas Latifi – Canadá

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais