Fórmula 1

Fórmula 1 anuncia renovação de contrato com GP do Bahrein até 2036

Circuito de Sakhir recebe a categoria desde 2004

Por Da redação

Circuito de Sakhir recebe a categoria desde 2004
Circuito de Sakhir recebe a categoria desde 2004
Divulgação/Site F1.com

A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (11) a prorrogação do contrato com o Grande Prêmio do Bahrein até 2036. O país recebe a categoria desde 2004.

Em comunicado, o diretor-executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali, comemorou a renovação do compromisso com o traçado do Sakhir. O local recebe a abertura da temporada 2022, em 20 de março, além de ser palco de testes de pré-temporada.

“Desde 2004, temos tido corridas fantásticas em Sakhir, e não podemos esperar para o começo da temporada de 2022, com o começo de uma nova era para o esporte”, afirmou o italiano.

“O Bahrein foi o primeiro país do Oriente Médio a receber a Fórmula 1, e é um local muito especial para nosso esporte. Pessoalmente, gostaria de agradecer ao príncipe Salman e a seu time pela dedicação e pelo trabalho duro em nossa parceria”, completou.

A etapa chegou a ser cancelada em 2011, após protestos populares contra o governo local. A etapa de 2012 também foi alvo de manifestações, mas acabou confirmada. Em compensação, em 2020, o circuito recebeu duas etapas consecutivas: os GPs do Bahrein e do Sakhir.

O xeque Salman bin Isa Al Khalifa, diretor-executivo do Circuito Internacional do Bahrein, também celebrou o acordo.

“Depois de 18 anos de Fórmula 1, temos orgulho de fazermos parte da rica história da Fórmula 1, e estamos agora ansiosos para continuarmos para construirmos esse legado para o futuro. O crescimento e o interesse do automobilismo no Bahrein e do Oriente Médio vivem um momento interessante, com uma nova geração de fãs, abraçando nosso grande esporte. Estamos ansiosos para continuar este progresso”, afirmou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais