Fórmula 1 renova contrato com Grande Prêmio de Abu Dhabi até 2030

Antes de decisão da temporada 2021, categoria anunciou longa permanência de Yas Marina no calendário

Da Redação

A Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira (09) que chegou a um acordo com a Abu Dhabi Motorsports Management, que organiza o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que vai manter a corrida no calendário da principal categoria do automobilismo mundial até 2030.

O GP de Abu Dhabi é realizado no belo circuito de Yas Marina, que estreou na F1 em 2009 e desde 2014 passou a receber a etapa de encerramento das temporadas. 

Neste ano, Lewis Hamilton (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull) desembarcam na capital dos Emirados Árabes Unidos empatados em pontos (369,5), um cenário que não acontecia em uma última etapa do Mundial desde 1974

Além disso, a Yas Marina vai apresentar no próximo final de semana o resultado de reformas em três setores que tinham a intenção de tornar a pista mais veloz e com mais pontos de ultrapassagem - entenda aqui

“Estamos muito satisfeitos em confirmar que correremos em Abu Dhabi até 2030 sob este novo acordo. Estamos extremamente ansiosos pelo final da temporada neste fim de semana, quando mais UMA história da Fórmula 1 será escrita”, afirmou Stefano Domenicali, CEO e presidente da Fórmula 1. 

“O promotor, ADMM, sempre cria um show incrível para a corrida final de cada temporada de F1 e, combinado com as mudanças feitas para melhorar a corrida no Circuito Yas Marina, estamos animados por muitos anos de provas em Abu Dhabi que está à nossa frente”, completou.

Grande Prêmio de Abu Dhabi (horários de Brasília)

Sexta-feira (10)
6h20 - Treino livre 1 - ao vivo no Bandsports
9h50 - Treino livre 2 - ao vivo no Bandsports

Sábado (11)
6h50 - Treino livre 3 - ao vivo no Bandsports 
9h30 - Classificação - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (12)
9h30 - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
21h - VT da corrida - Bandsports

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker. 

Grid:

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams).

Notícias

Carregar mais