Fernando Alonso completou 41 anos nesta sexta-feira (29), e comemorou com o que classificou como um dia “produtivo” nos treinos livres do Grande Prêmio da Hungria.
O espanhol da Alpine foi o décimo da primeira sessão, marcando 1:20.377, enquanto Carlos Sainz (Ferrari) fez 1:18.750 e foi o mais rápido. No segundo treino, Alonso fez 1:19.049 e foi o sexto colocado, enquanto Charles Leclerc (Ferrari) liderou com a marca de 1:18.445.
“O carro esteve muito bom e prazeroso de pilotar, então vamos ver o que podemos fazer amanhã”, analisou o bicampeão, que ganhou bolo nos boxes para comemorar a data.
“Devo dizer também que foi muito legal pilotar por Budapeste em meu aniversário”, completou o piloto mais experiente do grid atual da Fórmula 1.
Apesar do bom desempenho, Alonso alertou para a imprevisibilidade do final de semana na Hungria. Apesar do tempo seco desta sexta-feira, a programação de sábado (30) e domingo (31) deverá ser realizada com chuva.
“Tivemos uma sexta-feira produtiva hoje e tentamos algumas coisas diferentes em termos de acerto do carro. O tempo parece bastante instável amanhã e domingo, então ninguém sabe o que vamos encarar. Mas conseguimos bons dados e tivemos uma programação tranquila nas duas sessões de treinos”, afirmou.