Fórmula 1

Hamilton destaca progresso da Mercedes e exalta disputa com a Ferrari na Hungria

Para heptacampeão, "havia potencial para uma vitória" em Hungaroring

Da redação

Para heptacampeão, "havia potencial para uma vitória" em Hungaroring
Para heptacampeão, "havia potencial para uma vitória" em Hungaroring
Mercedes AMG F1

O Grande Prêmio da Hungria consolidou a evolução da Mercedes na temporada 2022 da Fórmula 1. Pela segunda vez consecutiva, o time colocou dois pilotos no pódio – Lewis Hamilton foi o segundo em Hungaroring, com George Russell em terceiro.

Ambos já haviam ido ao pódio no GP da França, com as mesmas posições. De quebra, o pódio na Hungria foi o sexto consecutivo do time prateado, sendo o nono ao longo das 13 primeiras etapas do ano.

“É muito satisfatório e uma ótima sensação para nós, tendo em vista o ano que temos e vendo o progresso que começamos a fazer”, destacou Hamilton. “Conquistar o segundo lugar na semana passada (na França) foi ótimo, e agora são duas corridas consecutivas em que George e eu dividimos o pódio, o que é fantástico”, acrescentou.

O heptacampeão largou da sétima posição, após ter problema no DRS durante o Q3 do sábado (30). Ao longo da prova, teve um desempenho competitivo, chegando a liderar.

“Largar em sétimo e chegar aqui (no pódio) é uma ótima recuperação”, disse Hamilton, que acredita que “havia potencial para uma vitória”, embora se mostre satisfeito com a evolução da Mercedes.

“Encarar a Ferrari pela primeira vez é ótimo. A Red Bull está à frente. O fato de que Max (Verstappen) rodou e terminou 10 segundos à frente diz o suficiente, mas ainda fizemos um grande progresso. Ter consistência e dois carros no pódio nas duas últimas corridas nos dá esperanças”, acrescentou.

No Mundial de construtores, a Mercedes ocupa a terceira posição com 304 pontos – a Ferrari, vice-líder, tem 334. Entre os pilotos, Hamilton é o sexto colocado, com 146 pontos.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais