Fórmula 1

Emocionado, Pérez vê vitória no GP de Mônaco como 'sonho realizado'

Mexicano da Red Bull lembrou homenagem a ídolo Pedro Rodríguez

Da redação

Sergio Pérez não escondeu a emoção com a vitória no Grande Prêmio de Mônaco deste domingo. Após a prova, o piloto do México exibiu a bandeira de seu país e foi às lágrimas no pódio de Monte Carlo.

“É um sonho realizado”, comemorou o piloto da Red Bull, que conquistou a terceira vitória da carreira na Fórmula 1. “Depois de sua corrida em casa, acho que não há corrida mais especial para vencer”, completou.

Ao longo da história, o GP do México nunca foi vencido por um piloto mexicano. O país contabiliza cinco vitórias na história da categoria, sendo duas com Pedro Rodríguez (África do Sul-1967 e Bélgica-1970) e três com o próprio Pérez (Sakhir-2020, Azerbaijão-2021 e Mônaco-2022).

Para chegar à vitória deste final de semana, Checo Pérez precisou contar com os pneus. O mexicano entrou nos boxes para trocar os compostos na volta 17, e acabou se dando bem na estratégia – em uma segunda troca, na volta 22, assumiu a liderança. No fim, precisou segurar a pressão de Carlos Sainz, mas manteve o espanhol da Ferrari em segundo.

“Fizemos do jeito mais difícil para nós no fim. Com a degradação que eu tinha, sem cometer erros, completar a prova e segurar Carlos não foi fácil”, analisou.

“Estou certamente muito, muito feliz. Eu corri hoje com um capacete em homenagem a Pedro Rodríguez, e estou certo de que lá de cima ele está super orgulhoso do que alcançamos juntos no esporte”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais