Fórmula 1

Grande Prêmio de São Paulo comemora 50 anos com coleção de NFTs

Público interessado pode entrar na pré-venda já nesta terça-feira (9)

Da redação

Público interessado pode entrar na pré-venda já nesta terça-feira (9)
Público interessado pode entrar na pré-venda já nesta terça-feira (9)
Divulgação

O Grande Prêmio de São Paulo de 2022 marca os 50 anos da primeira corrida de Fórmula 1 no Brasil. E para celebrar a data, a organização da prova anunciou nesta segunda-feira (8) o lançamento de uma coleção exclusiva de NFTs.

Desde 2021, os NFTs (sigla em inglês para “token não fungível”) estão disponíveis no mundo do automobilismo. Trata-se de um ativo digital que equivale a uma peça única mediante configuração numérica. Na Fórmula 1, o francês Pierre Gasly (AlphaTauri) foi o primeiro a lançar uma coleção de crypto art.

Ao todo, a coleção Brazilian Grand Prix: The 50th Years Collection terá 5.050 itens à venda, com a promessa de benefícios físicos e digitais para quem comprar. As vendas começam nesta quarta-feira (10) e vão até agosto de 2023.

Compradores e compradoras receberão o NFT de um piloto e um carro estilizado de Fórmula 1 com o número 50 – em referência ao cinquentenário do primeiro GP no Brasil – ao fundo. Quem se interessar poderá participar da pré-venda já a partir desta terça-feira (9) no site exclusivo da coleção.

O primeiro Grande Prêmio do Brasil aconteceu em 1972, no dia 10 de março, e foi vencido pelo argentino Carlos Reutemann (Brabham). A prova em Interlagos, no entanto, não foi válida para o calendário daquela temporada da Fórmula 1, e só passaria a ser oficial a partir de 1973.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais