Fórmula 1

Em quarto no GP dos EUA, Pérez espera desempenho ainda melhor no México

Mexicano somou pontos importantes na briga pelo vice-campeonato da temporada 2023

Da redação

O Grande Prêmio dos Estados Unidos deu a Sergio Pérez motivos para comemorar. Mesmo sem ir ao pódio, o mexicano da Red Bull teve um fim de semana sem problemas em Austin, e ainda somou pontos importantes na briga pelo vice-campeonato.

Quinto colocado na corrida sprint e quarto na corrida principal, Checo chegou a 240 pontos, contra 201 de Lewis Hamilton. O rival da Mercedes foi segundo na corrida sprint, mas acabou desclassificado da corrida principal, na qual havia repetido a posição.

Assim, Pérez terminou o fim de semana com otimismo. “Acho que não conseguimos mostrar nosso ritmo pleno neste final de semana, então realmente acredito que devemos estar mais fortes (no GP do México) do que fomos hoje”, analisou.

Pérez largou da nona colocação na corrida do domingo e teve um desempenho discreto. Cruzou a linha de chegada em quinto, mas ganhou uma posição após a punição a Hamilton. E ele mesmo admitiu que poderia ter se saído melhor, caso tivesse mais sessões de treinos para ajudar o carro – a etapa no Circuito das América, com corrida sprint, teve apenas um treino livre na sexta-feira.

“Acho que mostramos ritmos muito bons. Apenas meu ritmo com pneu duro não foi bom o suficiente para progredir, então é algo que temos que observar”, afirmou o mexicano, que recebeu forte apoio das arquibancadas no Texas.

“Sabíamos que comprometeríamos um pouco nosso equilíbrio para o final de semana, uma vez que tínhamos apenas um treino livre, e é isso que acontece em uma corrida sprint. Ou você vai na direção errada, ou vai na direção certa. Mas eu realmente espero ir melhor”, acrescentou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais