Fórmula 1

Haas terá carros diferentes para os pilotos no Grande Prêmio de Las Vegas

Com poucas pretensões, equipe oferecerá pacotes que agradem mais a cada um dos titulares

Da redação

A Haas é a única equipe norte-americana do grid atual da Fórmula 1. E para não fazer feio no Grande Prêmio de Las Vegas deste final de semana, o time de Gene Haas aposta em uma estratégia inusitada.

Para a terceira prova de 2023 nos Estados Unidos, a Haas terá pacotes aerodinâmicos diferentes para seus dois pilotos. Kevin Magnussen vai correr com as mais recentes atualizações, enquanto Nico Hulkenberg terá uma versão mais antiga do carro.

“Nico sente que, para ele, a especificação antiga se encaixa melhor, enquanto Kevin é o contrário”, afirmou o chefe de equipe da Haas, Günther Steiner, em declarações publicadas nesta segunda-feira (13) por veículos especializados.

“Poderíamos discutir a coleta de dados, mas já temos dados suficientes. É uma decisão baseada no que cada piloto prefere e nada mais. Coloca eles em uma posição confortável - então, eles estão felizes como podem com o carro que têm”, completou.

Com 12 pontos, a Haas é a lanterna do Mundial de construtores, atrás de Alfa Romeo (16), AlphaTauri (21) e Williams (28). Pouco otimista, Günther Steiner busca pontos de qualquer maneira nas últimas duas corridas do ano, em Las Vegas e Abu Dhabi.

“Temos duas corridas pela frente e nada a perder, então tentamos fazer o que podemos”, disse o dirigente italiano.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais