Fórmula 1

Em meio a troca de comando, Haas define data de lançamento de carro de 2024

Modelo VF-24 será o primeiro após a saída de Günther Steiner do posto de chefe de equipe

Da redação

A Haas lançará o carro para a temporada 2024 da Fórmula 1 no dia 11 de fevereiro. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (17) pelo site oficial da categoria.

A escuderia foi a nona do grid a tornar pública a programação – a AlphaTauri será a última a informar a programação de seu lançamento. Entre todos os times do grid, os lançamentos de 2024 devem acontecer entre os dias 5 e 15 de fevereiro.

Em 2023, a Haas somou 12 pontos, mas foi lanterna do Mundial de construtores. A falta de resultados levou o dono do time, Gene Haas, a demitir o chefe de equipe, Günther Steiner, substituído por Ayao Komatsu a partir de 2024.

O novo carro do time levará o nome de VF-24, mantendo o padrão adotado desde a estreia na F1 em 2016 com o VF-16. O modelo deve ir à pista já no dia 11 para um shakedown em Silverstone (Inglaterra), antes dos testes de pré-temporada em Sakhir (Bahrein) entre 21 e 23 de fevereiro.

“O carro de 2024 é um passo claro, mas não acho que será bom o suficiente diante da competição para começar, porque começamos (o desenvolvimento) muito tarde”, afirmou Komatsu ao site oficial da F1.

“Sou realista com o carro que teremos no Bahrein, mas não de maneira negativa. Não é culpa de nossos engenheiros, nosso pessoal. São boas pessoas. Para mim, a chave é, independente do carro do Bahrein, independente do problema que vejamos, tentemos compreender e avançar como equipe”, acrescentou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais