Esporte

Jornais italianos exaltam vitória de Charles Leclerc na casa da Ferrari

Com estratégia ousada, Leclerc e Ferrari desbancaram dupla da McLaren para vencer diante da apaixonada torcida italiana em Monza

Jornais italianos exaltam vitória de Charles Leclerc na casa da Ferrari
Reprodução

Os principais jornais esportivos italianos estamparam a vitória de Charles Leclerc com a Ferrari, em Monza, nas capas desta segunda-feira. O monegasco adotou uma estratégia ousada de apenas uma parada para desbancar a dupla da McLaren e vencer pela segunda vez no ano, e também pela segunda vez no GP da Itália - a primeira foi em 2019. 

SENHOR EM VERMELHO

O Gazzetta dello Sport traz a selfie que Leclerc tirou no pódio com a manchete: “Triunfa Leclerc, delírio em Monza. O senhor em vermelho”.

CORAÇÃO DE LEÃO

Já o Corriere dello Sport traz uma capa ainda maior com a manchete “coração de leão” e a chamada “Em Monza o triunfo da Ferrari tem tudo a ver com Leclerc, o italiano”

MAGIA

Também com a selfie do pódio, o Tuttosport estampa na capa a seguinte manchete: “O brilho da Ferrari e Leclerc em Monza foi um triunfo verdadeiramente mágico”

O triunfo de Leclerc em Monza

Charles Leclerc venceu o GP da Itália, disputado em Monza neste domingo (1), com uma estratégia ousada de apenas uma parada, e garantiu a festa da torcida local com o desempenho da Ferrari. Esta foi a segunda vitória do piloto monegasco na temporada (a sétima da carreira dele). Ele já havia vencido uma prova no circuito há cinco anos.

Oscar Piastri foi o segundo e Lando Norris, o terceiro. Verstappen foi apenas o sexto. O resultado coloca fogo no Mundial de construtores, já que a McLaren encosta definitivamente na Red Bull (são dez pontos de diferença).  

Na classificação de Pilotos, Verstappen lidera com 303 pontos, contra 240 de Norris e 217 de Leclerc. Apesar da vantagem ainda ser considerável, o piloto da Red Bull enfrentar queda vertiginosa de rendimento, com um jejum de seis corridas sem vitória. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais