Fórmula 1

Lewis Hamilton entra para grupo de proprietários do Denver Broncos na NFL

Heptacampeão de F1 integra quadro de sócios ao lado de nomes como Condoleezza Rice

Da redação

Heptacampeão de F1 integra quadro de sócios ao lado de nomes como Condoleezza Rice
Heptacampeão de F1 integra quadro de sócios ao lado de nomes como Condoleezza Rice
F1

Lewis Hamilton foi anunciado nesta terça-feira (2) como um dos novos proprietários do Denver Broncos, equipe que disputa a NFL (liga norte-americana de futebol americano). A informação foi divulgada pela família Walton-Penner, dona da rede de hipermercados Walmart, que adquiriu em junho a franquia do espólio do advogado Pat Bowlen (morto em 2019) por US$ 4,6 bilhões.

À frente do grupo da família, Rob Walton divulgou comunicado para comemorar o novo sócio. As partes envolvidas não divulgaram valores e outros detalhes da negociação.

“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas ao heptacampeão mundial de Fórmula 1, sir Lewis Hamilton, a nosso grupo de proprietários. Ele é um competidor campeão que sabe o que é necessário para liderar uma equipe vencedora, e um forte defensor da igualdade global, incluindo em seu próprio esporte”, diz a nota.

“Com mais de 100 vitórias em corridas, Lewis é considerado o piloto mais bem-sucedido de todos os tempos. Seu espírito resiliente e seu padrão de excelência serão um ativo para o grupo de proprietários e para a organização dos Broncos”, acrescenta.

O piloto da Mercedes é o segundo nome de destaque a entrar para o grupo de proprietários do Denver Broncos em menos de um mês. Em julho, o time anunciou a chegada de Condoleezza Rice, secretária de Estado dos EUA entre 2005 e 2009, ao quadro de sócios.

No Twitter, Hamilton divulgou uma foto de seu cão, Roscoe, vestindo as cores dos Broncos. E comemorou o acerto com a equipe do estado norte-americano do Colorado, que venceu três vezes (1997, 1998 e 2015) o Super Bowl.

“(Estou) animado em fazer parte do incrível grupo de proprietários e fazer parte da história dos Broncos. Honrado em trabalhar com uma equipe de nível mundial e servir como exemplo de valor por uma liderança mais diversa através de todos os esportes”, escreveu.

O heptacampeão ainda brincou com a foto do cão. “Roscoe acha que já garantiu uma vaga no time”, acrescentou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais