Fórmula 1

Mariana Becker: para pilotos, correr em Interlagos é como jogar no Maracanã ou na Bombonera

Elogiada pela apresentadora Renata Fan, a repórter falou sobre a sua paixão pela Fórmula 1 e destacou a expectativa para o GP de São Paulo

Da Redação, com Jogo Aberto

Mariana Becker conversou com Renata Fan e Denílson no Jogo Aberto
Mariana Becker conversou com Renata Fan e Denílson no Jogo Aberto
Reprodução/Jogo Aberto

A cada dia cresce a expectativa para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que começará na sexta-feira (12) e irá até o domingo (14), no Autódromo de Interlagos, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes. As atenções estão voltadas para mais um duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Mas não são apenas os postulantes ao título mundial que estão ansiosos. Todos os pilotos querem correr no Brasil – como destacou a repórter Mariana Becker, da Band, no programa Jogo Aberto desta quarta-feira (10).

“Esse é um Grande Prêmio que os pilotos gostam muito também. Não é só a gente que gosta. O clima de expectativa já começou antes no México. As pessoas perguntavam para a gente ‘e aí, como é que vai ser?’. Porque os pilotos gostam dessa pista, gostam da atmosfera e gostam da história de Interlagos”, disse a jornalista.

“É como jogar em um estádio como Maracanã e Bombonera [estádio do Boca Juniors]. Os caras estão super animados”, completou Mariana Becker.

A temporada 2021 da Fórmula 1 tem se destacado pelas corridas emocionantes e imprevisíveis. Por isso, há uma grande curiosidade do público e da imprensa para ver o que acontecerá no Brasil, em uma pista com características peculiares e que está marcada na história da categoria por decisões de título e por acontecimentos inesperados.

“Temos dois pilotos lado a lado em uma briga que ainda está muito parelha. Apesar dos 19 pontos de diferença, a gente ainda tem quatro corridas pela frente. Tem também a McLaren e a Ferrari brigando, tem um guri novo que é o Gasly aparecendo com a AlphaTauri, e essa briga emocional muito grande entre Hamilton e Max”, destacou Mariana.

Renata Fan elogia “paixão pelo trabalho” de Mariana Becker

Mariana Becker é uma das repórteres brasileiras mais consagradas na cobertura da Fórmula 1 da história da comunicação televisiva. São mais de 10 anos trazendo para o público os bastidores da categoria automobilística.

A carreira da jornalista foi ressaltada pela apresentadora Renata Fan – que também destacou a naturalidade com que Mariana transita pelos paddocks das escuderias.  

“É realmente inspirador”, disse Renata. A apresentadora ainda enfatizou: “Você triunfou em um meio que ainda é muito mais masculino do que feminino. Você tem um espaço de respeito dos pilotos, dos chefes de equipe, das pessoas que compõem esse universo tão valioso e importante da Fórmula 1”.

Os elogios deixaram Mariana lisonjeada. Ela ainda explicou que estuda a modalidade para transmitir a melhor informação para o público.

“Essa naturalidade é porque eu gosto muito do que eu faço e estudo bastante. Tento entender aquilo para passar para vocês e para quem está em casa de uma forma que não só quem é apaixonado entenda, mas também pessoas que não acompanham muito”, contou Mariana. “Tem tanta história dentro da Fórmula 1. Esse mundo não é só de máquinas, é de história, é de gente muito interessante”, completou.

Grande Prêmio de São Paulo (horários de Brasília)

Sexta-feira (12)
12h20 - Treino livre 1 - ao vivo no Bandsports
15h30 - Treino classificatório - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Sábado (13)
11h50 - Treino livre 2 - ao vivo no Bandsports 
16h - Corrida sprint - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (14)
13h30 - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
19h - VT da corrida - Bandsports

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, Max Wilson e Rubens Barrichello e reportagem de Mariana Becker.

Grid:

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams).

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais