O chefe de equipe da McLaren, Andreas Seidl, pediu desculpas aos pilotos da equipe pelo equipamento disponível para o Grande Prêmio do Canadá, em Montreal.
O time teve um desempenho apagado no último fim de semana e terminou a prova sem pontuar – o que havia acontecido apenas duas vezes ao longo das oito primeiras etapas do ano. Daniel Ricciardo largou em nono e terminou em 11º, enquanto Lando Norris largou em 14º e terminou em 15º.
Para Seidl, foi um domingo “muito decepcionante” para a McLaren no Canadá.
“Foi um fim de semana muito duro em geral para a equipe, com um carro sem ritmo, com problemas de confiabilidade e sofrendo de uma questão operacional durante o duplo pit stop durante o período de safety car virtual. Sabemos que nossos rivais fizeram um trabalho melhor, então não merecíamos pontos”, disse o dirigente.
“Nós não demos a Lando ou a Daniel o pacote que eles mereciam, então tempos que pedir desculpas a eles (...). Temos que usar esta oportunidade para aprender, e também voltar mais fortes em duas semanas para nossa corrida em casa, em Silverstone”, completou.