Fórmula 1

Para Max Verstappen, asfalto 'agressivo' atrapalhou desempenho no Japão

Holandês da Red Bull larga da pole, mas teve pouca vantagem para outros pilotos

Da redação

Apenas 0.066 separaram os tempos de Max Verstappen e Sergio Pérez na disputa pela pole position do Grande Prêmio do Japão, neste sábado (6), em Suzuka.

No entanto, a vantagem do holandês para os demais concorrentes também foi pequena: Fernando Alonso, quinto com a Aston Martin, ficou a apenas 0.489 de Verstappen.

“Foi bem apertado no final”, disse o tricampeão, apontando dificuldades com a pista ao longo do fim de semana - em especial, na classificação.

“Acho que, como um todo, esta pista é muito sensível com os pneus, e o asfalto é muito agressivo. Quando você quer ir ao limite, nem sempre dá certo”, completou.

Mesmo sem conseguir desenvolver o potencial esperado, Max Verstappen ficou satisfeito com o desempenho. A pole no Japão é a quarta do holandês da Red Bull em quatro provas até aqui na temporada.

“Acho que o mais importante é estar na pole. É claro, você quer que todas as voltas sejam perfeitas, mas em uma pista assim nem sempre é o caso”, disse.

“No fim das contas, (foi) um dia muito bom, com uma boa posição de largada para amanhã. E, é claro, amanhã é o que conta”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais