Fórmula 1

Para Rubinho, renovação e humildade fazem Red Bull peitar domínio da Mercedes na F1

Atualmente na Stock, Barrichello foi um dos convidados na estreia do "Bandeirada", de Reginaldo Leme, na Rádio Bandeirantes

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Para a estreia do programa Bandeirada, na Rádio Bandeirantes, neste sábado (29), o comentarista da Band Reginaldo Leme recebeu Rubens Barrichello. E um dos assuntos abordados com o ex-piloto da Fórmula 1 foi a briga acirrada entre Mercedes e Red Bull pelo título do Mundial. O brasileiro opina que a escuderia austríaca reconheceu os erros dos últimos anos para se colocar como rival à hegemonia da equipe e de Lewis Hamilton.

“Eles tiveram a humildade de reconhecer alguns erros cometidos nos últimos três anos em relação ao que o túnel de vento falava para eles. Eu sempre declarei que a maior jogada de ter a mim e o Schumacher, na Ferrari, era a nossa transmissão para os engenheiros do que acontecia e a tradução do que vinha do túnel de vento para a pista. É isso que acontece com a Red Bull neste momento, que passa por renovação. O carro passa por um setup muito diferente dos outros”, analisou. Ouça a entrevista na íntegra acima. 

Para Rubinho, as experimentações com sucesso da Red Bull incentivam outras equipes a brigar pelas primeiras posições do grid, como a McLaren e até a própria Ferrari. 

“A gente vê uma traseira do carro da Mercedes muito mais baixa do que o da Red Bull. A gente vê uma McLaren um tequinho no meio entre uma e outra. Ou seja, as pessoas estão testando. Já que a Red Bull acertou, numa pista como essa de Monte Carlo, não tenha dúvida de que a gente os teria andando muito bem porque, em outros GPs, por lá, eles ganharam mesmo não tendo essa velocidade que tiveram nesta, né? Eu já tinha falado, inclusive, que a Ferrari está mais forte, volta mais forte. Resta a gente saber, quando tiver uma prova com retas longas, o que vai acontecer”, opinou, dizendo que o restante da temporada tem tudo para manter esse equilíbrio, que não foi visto nas últimas temporadas, dominadas pelo heptacampeão Hamilton. 

Experiência na Stock Car e filho nas pistas 

Aos 49 anos, o veterano das pistas também falou sobre a forte disputa na Stock Car de 2021 e como é dividir a pista com outros pilotos brasileiros de destaque no automobilismo internacional, como o também ex-Fórmula 1 Felipe Massa e Tony Kanaan, com larga passagem pela Indy Car. 

“A Stock Car tem a chance de cada vez mais não só a maior força do Brasil como continuar atraindo pilotos de fora. O muito legal é que, toda vez que encontro o Alonso, ele me pergunta da Stock Car. É uma categoria interessante para os pilotos de fora, para nós”, comemorou Barrichello. 

O piloto também falou como é torcer pelo filho nas pistas - Dudu compete pela Fórmula Regional Europeia e também participou do Bandeirada deste sábado no quadro "A Caminho da F1". (ouça abaixo). 

“Eu quero cada vez mais que ele mostre para mim que é ele que quer e não eu. O sonho é muito dele”, disse. 

Reginaldo Leme comanda o programa ao vivo nos sábados, das 12h às 13h, com a coapresentação de Fred Sabino e a coordenação de Lucas Herrero. 

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.