Fórmula 1

Pierre Gasly se torna proprietário de time de futebol da 3ª divisão da França

Piloto da Alpine se associou a dirigentes que comandam o FC Versailles

Da redação

Pierre Gasly se tornou um dos proprietários do FC Versailles, clube que disputa a terceira divisão do Campeonato Francês. A informação foi anunciada nesta segunda-feira (18) em comunicado divulgado pela equipe.

O piloto da equipe Alpine na Fórmula 1 se tornou o terceiro sócio da administração do clube, liderado por Alexandre Mulliez e Fabien Lazare – respectivamente presidente e diretor esportivo. Segundo a nota, a chegada de Gasly “atesta seu desejo de se envolver num projeto de desenvolvimento a longo prazo para o clube e de contribuir para o seu sucesso”.

“??Estou muito feliz por me envolver com o FC Versailles porque sempre quis me envolver com o futebol profissional”, explicou Gasly. “Com Alexandre e Fabien, partilhamos valores, ambição e um forte espírito competitivo que nos permitirá desenvolver positivamente o clube. Este é o início de uma história muito bonita”, aposta.

Com a chegada de Pierre Gasly, o FC Versailles aposta no conhecimento do piloto em termos de desempenho esportivo. Além disso, aumenta a visibilidade e a influência da equipe nos cenários nacional e internacional.

Segundo o comunicado, o objetivo do Versailles é desenvolver um novo clube profissional na Île-de-France, região administrativa onde se localiza a capital francesa, Paris. O projeto se concentra não apenas no futebol profissional, mas no desenvolvimento de talentos.

“Pierre traz um forte complemento para Fabien e para mim”, comemora o presidente Alexandre Mulliez. “Estou convencido de que nossa colaboração será frutífera. Como fã de longa data da Fórmula 1, tenho sorte de ter Pierre ao nosso lado para alcançar todos os nossos objetivos”, acrescentou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais