Fórmula 1

Reginaldo Leme diz que Verstappen merece título: “Não existe campeão bonzinho”

Comentarista da Band diz que holandês da Red Bull "nem sempre jogou limpo" na temporada

Da Redação, com Jogo Aberto

Comentarista da Fórmula 1 na Band, Reginaldo Leme disse nesta segunda-feira (13) que Max Verstappen é um campeão mundial legítimo da histórica temporada 2021 mesmo que em alguns momentos não tenha “jogado limpo”. 

O holandês da Red Bull destronou Lewis Hamilton, da Mercedes, com direito a uma ultrapassagem na última volta no Grande Prêmio de Abu Dhabi deste domingo (assista acima).

“O Verstappen mereceu o título. Foi quem mais ganhou corrida, quem mais fez poles e quem mais voltas esteve na liderança. Ele não foi limpo em todas as jogadas, mas faz parte também. Outros pilotos já forçaram acidentes para ganhar campeonatos. Nenhum campeão do mundo é bonzinho. O Hamilton joga sempre muito limpo, mas o Verstappen mereceu e é um grande campeão”, avaliou Regi. 

Para o especialista, Hamilton celebraria o octacampeonato não fosse um erro de estratégia da Mercedes depois da batida de Nicholas Latifi (Williams) a cinco voltas do fim, o que permitiu a Verstappen colar no rival. Diferentemente do inglês, o holandês foi para o box e trocou pneus. 

“A corrida era até morna, com o Hamilton mandando na corrida e comprovando o bom momento dele até o acidente. São vários fatores, mas quando a Red Bull chamou o Verstappen e colocou o pneu macio vermelho dava tempo de sobra para a Mercedes fazer o mesmo. A disputa no fim se daria em condições iguais”, afirmou. 

“Foi um erro de estratégia. A Mercedes também acertou em outras vezes, assim como a Red Bull também acertou e errou. Os pilotos também tiveram sorte em alguns momentos, azar em outros. Para citar só um exemplo: na Rússia o Hamilton era segundo e o Verstappen sétimo até o fim. Cai uma chuva a três voltas, o Lando Norris (McLaren) abandona, o Hamilton ganha, mas o Verstappen chega em segundo”, completou. 

Segundo Reginaldo Leme, o confronto entre Max e Hamilton não será o único ingrediente da temporada 2022 da Fórmula 1. “Imagina a briga entre os dois, mais McLaren, Ferrari e Alpine, que terminaram o ano prometendo. É uma Fórmula 1 renovada, com carros novos, e não vai ser só entre os dois. É claro que vamos ficar de olho, tem a questão da revanche, mas acho que vai ter briga entre cinco carros e dez pilotos pelo menos”, concluiu. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais