Fórmula 1

Reginaldo Leme não crê em batida proposital de Verstappen em Hamilton

Apesar de não acreditar em jogo sujo, comentarista vê Verstappen indo para o tudo ou nada em Abu Dhabi

Da Redação

Reginaldo Leme participou de uma super live, apresentada por Lívia Nepomuceno, nesta terça-feira, 7, para falar sobre a última corrida da temporada 2021 da Fórmula 1, o Grande Prêmio de Abu Dabhi.

Questionado se Max Verstappen, líder do campeonato, empatado em pontos com Lewis Hamilton, com 369,5 pontos, bateria e tiraria Hamilton da corrida para ser o campeão, Reginaldo Leme disse que ainda acredita no ser humano e não torce por isso.

“Eu quero crer e ainda acredito no ser humano. Tanto da parte de um como da parte do outro”, disse Reginaldo Leme sobre a possível batida entre Max e Hamilton.

Reginaldo Leme ainda explicou que não acredita que Verstappen seja um piloto sujo e que forçaria uma batida para tirar Lewis Hamilton da disputa, mas que Max é um piloto ambicioso e que sabe que pode ser campeão.

“O Verstappen, eu não vou dizer que ele é um piloto sujo, de jeito nenhum, mas ele é agressivo e jovem. Ambicioso, não tem título ainda e sabe que pode ter, mais do que um. Então, para ele é, mais ou menos, o tudo ou nada”, completou Reginaldo Leme ao responder Lívia Nepomuceno.

Os dois pilotos chegaram a ter um toque no Grande Prêmio da Arábia Saudita, onde Hamilton bateu na traseira do carro de Verstappen após o holandês frear na sua frente e Reginaldo Leme acredita que a punição para Verstappen foi um recado para a Red Bull.

“Essa punição na Arábia, no mínimo, foi um recado para a Red Bull do tipo: estamos de olho em tudo”, alertou Reginaldo Leme

Punição para Verstappen

Em 1997, Schumacher e Villeneuve disputavam o título e o piloto alemão liderava o campeonato até a última corrida, quando jogou o carro para cima de Villeneuve e bateu no carro do canadense. Como punição, Schumacher perdeu todos os pontos que conquistou na temporada.

Veja também:

Reginaldo Leme, ao lembrar do caso, questionou se a mesma medida drástica seria tomada pela FIA em caso de uma nova batida entre Max Verstappen e Lewis Hamilton.

“Será que uma medida drástica dessa seria tomada pela FIA, caso fosse provado se o Verstappen bater no Hamilton? Fica a pergunta”, disse Reginaldo Leme.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais