Fórmula 1

Vettel admite conversas com a Mercedes, mas despista sobre volta à F1 em 2025

Tetracampeão é cotado para assumir a vaga de Lewis Hamilton, que vai para a Ferrari

Da redação

A disputa pela vaga aberta de piloto da Mercedes na Fórmula 1 a partir de 2025 ganhou um nome de peso: Sebastian Vettel. Aposentado da categoria desde o fim de 2022, o tetracampeão admite que conversou com a escuderia alemã a respeito da situação, indicando a possibilidade de substituir Lewis Hamilton no posto.

“Eu tive algumas conversas com ele (o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff). Não sobre a vaga. Conversamos sobre a situação toda”, afirmou Vettel à Sky Sports, em declarações reproduzidas nesta quinta-feira (4) pelo site oficial da Fórmula 1.

“Mas eu falei com outras pessoas também, porque eu continuo em contato de vez em quando. Eu tenho alguns projetos e ideias junto com a Fórmula 1. Vamos ver se elas acontecem ou não”, completou.

Vettel deixou a F1 para passar mais tempo com a família e para se dedicar a outras causas. No entanto, desde então, já indicou não excluir a possibilidade de um retorno, e participou de um teste com um carro de WEC da Porsche Penske no fim de março, na Espanha.

“Tenho acompanhado o esporte, vejo o que está acontecendo. E (um retorno) pode ser interessante, mas depende de verdade do pacote completo. É um grande compromisso também, diante de todas as outras coisas acontecendo além da atividade de pilotagem”, disse o piloto alemão à rádio britânica X, também em declarações reproduzidas pela F1.

Questionado a respeito de uma possível volta de Vettel à categoria, o próprio Hamilton indicou que o alemão seria uma “opção incrível” para a Mercedes. Mas indicou que evitará influenciar a decisão do novo companheiro de George Russell.

“Eu adoraria um retorno de Seb. Acho que ele seria uma opção incrível para a equipe. Ter um piloto que venceu vários títulos mundiais, alguém que tem valores incríveis para levar esta equipe adiante... Eu adoraria se ele voltasse”, disse o heptacampeão, já confirmado como piloto da Ferrari a partir de 2025.

“Estou certo de que eles têm muitas opções. Realmente acho que é sempre ótimo dar a oportunidade a um piloto que está chegando, então a ideia de ter um jovem piloto, para mim, é empolgante”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais