Copa do Mundo

Muricy revela por que recusou cargo na seleção: “Foi difícil dizer não ao Tite"

No podcast Denílson Show, coordenador de futebol do São Paulo revela que recebeu visita do treinador em casa

Da Redação

Convidado do episódio 14 do podcast Denílson Show, o coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, confirmou que recentemente recebeu um convite para ser auxiliar técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, mas que recusou por acreditar no projeto que está trabalhando no Tricolor. 

“Tive convite para ir à seleção. Por que não fui? Porque acredito nas pessoas que estão lá (no São Paulo). Agora eu seria auxiliar do Tite na Copa. Mas tenho contrato com o São Paulo. Não é nem tanto contrato. Agora posso chegar e falar ‘vou embora’ que não tem problema. Mas é minha palavra para a torcida, para o clube e com a diretoria que tá aí e tá trabalhando pra caramba”, afirmou o ídolo são-paulino. 

Muricy admitiu, porém, que ficou honrado com o convite, ainda mais pelo fato de Tite, técnico da seleção brasileira, ter ido até a casa dele para fazer a proposta. “O Tite foi na minha casa. Estou falando isso porque ele falou também, senão eu não falava. Soltaram a notícia que ele queria o Xavi, aí ele esclareceu que o único que convidei foi o Muricy. Eu não ia falar nada. O Tite foi lá em casa e ninguém ficou sabendo. Foi no meu prédio, escondi ele lá e ninguém ficou sabendo”, afirmou, antes de exaltar o treinador da seleção. 

“Falei para o Tite que você tem razão e veio procurar o cara certo mesmo, mas eu não posso ir. Foi duro. Ficava olhando pra ele e pensando como vou dizer não com o cara na minha casa. Já conhecia ele, fizemos comercial juntos. Puta cara agradável, correto, direito, humilde pra pedir opinião. Fiquei mais sentido por causa dele. Se fosse um treinador mala nem em casa ele iria”, disparou. 

Muricy ainda falou que vai “torcer pra caramba” pelo time de Tite na busca pelo hexa no Catar. “Expectativa é boa. Ainda converso com ele de vez em quando. Outro dia ele falou que o que apareceu de jogador de beirada (no ataque) é incrível. Mudou a maneira de jogar. Agora tem alternativas táticas. Tem tanta gente do lado boa que mudou até o pensamento”, destacou. 

Sem planos de voltar à beira do gramado, o coordenador de futebol tricolor aproveitou para reforçar que está satisfeito com sua atual função no São Paulo. 

“Se eu vejo alguma coisa que nao tá legal na diretoria eu nao tava nem aí, ja teria ido embora. Nem pra seleção eu iria. Eu voltava pra praia. Mas os caras são muito corretos. O Casares (presidente) acorda todo dia 6h da manhã e vai atrás de investimento. Eu faço live com investidores para ajudar. Tão trabalhando pra caramba. E se não tiver algo legal eu tô fora. Mas todo dia cedinho eu tô lá”.

Recusa à seleção também em 2010

Vale lembrar que esta não foi a primeira vez que Muricy disse não à seleção brasileira. Em 2010, ele foi convidado pelo então presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, para ser o técnico da equipe.

“Na época eu já tinha dado minha palavra para o Fluminense”, explicou, acrescentando que não teve uma impressão muito boa do chefão da entidade. “Esse mala me deixou esperando uma meia hora!”.

Muricy ainda se divertiu ao contar sobre a conversa com os jogadores do Flu após anunciar a permanência no clube. 

“Todo mundo ‘pô, professor,  por que não foi, cê tá louco’. Eu disse: ‘vou falar a verdade para vocês. Falei pro presidente que só assinaria o contrato se eu pudesse convocar o Diguinho’. Todo mundo caiu na gargalhada, até o Diguinho!”. 

Com apresentação de Denílson e de Chico Garcia, o podcast Denílson Show é disponibilizado no YouTube, na Twitch e nas plataformas de podcast todas as segundas-feiras, às 20 horas, ao vivo, e conta com a participação de personalidades do futebol, músicos, artistas e influenciadores. 

Assista abaixo à resenha com Muricy na íntegra: 

Tópicos relacionados