Esportes

Maradona começa a ser velado na Casa Rosada

A Casa Rosada, sede oficial do governo, tinha longas filas mesmo antes do início do velório

Da Redação com Agência Brasil

Fachada da Casa Rosada
Fachada da Casa Rosada
Argentina Unida/Twitter

Os argentinos começaram a se despedir de Maradona. O velório do ídolo começou às 6h desta quinta-feira e deve se estender até sábado. A Casa Rosada, sede oficial do governo, tinha longas filas mesmo antes do início do velório. Uma pequena multidão faz aglomerações para ver o ex-jogador uma última vez.

A ex-mulher do ídolo Claudia Villafañe e as duas filhas, Dalma e Gianinna, já se deslocaram para a Casa Rosada. Também estão lá o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, vários jogadores e ex-atletas, incluindo os companheiros de equipe de Maradona na Copa do Mundo de 1986, que a Argentina ganhou no México.

No momento em que a entrada dos torcedores foi autorizada na Casa Rosada, houve um princípio de confusão entre os fãs e policiais.

Causas da morte

O procurador-geral de San Isidro, província de Buenos Aires, John Broyad, disse que a morte de Maradona “só teve causas naturais” e que em seu corpo “não foram encontrados sinais de crime ou violência”, mas que será feita uma autópsia.

"Infelizmente, com uma dor tremenda, podemos confirmar a morte aproximadamente às 12h", afirmou Broyad em entrevista.

Mais notícias

Carregar mais