Esporte

Morto aos 42 anos, saiba quem era o namorado da tenista Aryna Sabalenka

Konstantin Koltsov era ex-jogador de hóquei com passagem pela liga americana NHL

Da redação

Morto aos 42 anos, saiba quem era o namorado da tenista Aryna Sabalenka
@Penguins/Twitter

Namorado da tenista Aryna Sabalenka, Konstantin Koltsov morreu aos 42 anos na última segunda-feira (18). O ex-jogador de hóquei da Bielorússia estava nos Estados Unidos, onde acompanhava a tenista para o Miami Open, que começa nesta quarta-feira (20).

Konstantin Koltsov foi jogador de hóquei renomado na Bielorússia e fora de seu país. Ele participou de dois Jogos Olímpicos de Inverno, em 2002 e 2010, além de nove mundiais da modalidade.

O ex-jogador também defendeu o Pittsburgh Penguins por três temporadas e disputou a NHL (National Hockey League), principal liga de hóquei dos EUA.

No total, Koltsov defendeu o Pittsburgh Penguins em 144 partidas da NHL.

O ex-atleta era famoso por ter velocidade no rinque de gelo e tem no currículo a conquista da Superliga Russa com o Salavat Yulaev, em 2008.

Depois da aposentadoria, ele tornou-se assistente técnico e trabalhava na equipe russa em que foi campeão em 2008. “É com profundo pesar que informamos que o técnico do Salavat Yulaev, Konstantin Koltsov, faleceu. Ele era uma pessoa forte e alegre, era amado e respeitado por jogadores, colegas e torcedores. Konstantin Evgenievich está para sempre na história do nosso clube. Que ele descanse em paz”, escreveu o clube Salavat Yulaev.

A causa da morte não foi confirmada oficialmente. À ‘AP News’, agência de notícias dos Estados Unidos, a polícia confirmou o falecimento do bielorusso e disse que “a morte foi um aparente suicídio e não há suspeita de crime”.

Ele deixa três filhos de um relacionamento anterior ao namoro com Aryna Sabalenka, que tem estreia marcada no Miami Open para a próxima sexta-feira (22).

Konstantin Koltsov e Sabalenka estavam juntos desde junho de 2021. A tenista, que é bicampeã do Australian Open, descreveu o namorado como “o melhor homem do mundo” em publicação nas redes sociais em 2022.

Mais notícias

Carregar mais