Os Donos da Bola RJ

Palmeiras volta a sondar Pedro, mas Flamengo não aceita abrir negociação

Apesar do desejo antigo dos paulistas, diretoria rubro-negra mantém postura de rejeitar investidas da equipe paulista

Flavio Amendola

Com contrato até 2025, o Flamengo já deixou já deixou claro que Pedro é inegociável
Com contrato até 2025, o Flamengo já deixou já deixou claro que Pedro é inegociável
Gilvan de Souza/Flamengo

O Palmeiras mantém o atacante Pedro, do Flamengo, como um dos candidatos para assumir a camisa nove da equipe. A diretoria do Verdão buscou novas informações sobre os valores do jogador, mas esbarra na recusa da diretoria da equipe carioca, que não admite negociar o camisa 21 com nenhuma equipe brasileira. De acordo com os dirigentes, não há nenhuma possibilidade de reforçar rivais dentro do país.

Esta não foi a primeira vez que o a diretoria do Palmeiras sondou a situação de Pedro. No ano passado, os representantes do atleta foram consultados sobre uma possível liberação do atacante junto ao Flamengo, que foi negada de forma imediata. Neste ano, mais uma negativa da diretoria rubro-negra.

Embora seja reserva no time de Paulo Sousa - sequer entrou na decisão da Supercopa contra o Atlético-MG - Pedro foi titular na última quarta-feira (23) e marcou um dos gols na vitória sobre o Botafogo. Na temporada, o atacante atuou em cinco partidas e marcou três vezes.

Com contrato até 2025 e uma multa rescisória em torno de €100 milhões, o Flamengo já deixou claro que Pedro é inegociável e, mesmo que não seja titular, deseja manter um dos principais jogadores de seu elenco, pelo menos, até o fim do vínculo com o Mais Querido.