Astro da Copa de 2014 e ex-Real: quem é James Rodríguez, na mira de brasileiros

James Rodríguez está sem clube desde abril e é observado por clubes brasileiros; relembre a carreira do meia

Da redação

Astro da Copa de 2014 e ex-Real: quem é James Rodríguez, na mira de brasileiros
Carreira de James Rodríguez, na mira de clubes brasileiros
Divulgação

Sem clube desde que deixou o Olympiacos, da Grécia, em abril deste ano, James Rodríguez frequentemente aparece no noticiário esportivo por causa do interesse de clubes brasileiros.

Pouco depois de o meio-campista sair do time grego, por exemplo, o Botafogo fez uma proposta para o jogador via John Textor, proprietário da SAF do clube. James recusou.

Recentemente, o nome do craque colombiano foi ligado ao Vasco, que também virou SAF e estaria disposto a trazer o jogador de volta para a América do Sul.

A seguir, relembre a carreira do meio-campista colombiano de 31 anos.

Quem é James Rodríguez

Nascido em 12 de julho de 1991, na cidade de Cúcuta, na Colômbia, James Rodríguez ganhou o status de jogador de elite depois da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

O torneio máximo de seleções mudou para valer o patamar do jogador. Ele ganhou a Chuteira de Ouro da Copa, ao fazer seis vezes, e venceu o prêmio de gol mais bonito do torneio diante do Uruguai, nas oitavas de final. O canhoto acertou um belo chute da entrada da área.

Depois do Mundial no Brasil, a carreira de James Rodríguez explodiu. Ele foi contratado pelo Real Madrid por um valor milionário (75 milhões de euros), mas nunca se firmou como titular absoluto no clube merengue.

Em 2017, fora dos planos do técnico Zidane, ele foi emprestado ao Bayern de Munique por duas temporadas. James, no entanto, também não brilhou na Alemanha, e o clube bávaro não efetuou a compra junto ao Real Madrid.

Em 2020, quando não teve o contrato renovado pelo Real e ficou livre no mercado, James foi para o Everton, da Inglaterra. Ele ainda defendeu o Al-Rayyan SC, do Catar, antes de ir para a Grécia.

No histórico recente, chama atenção uma estatística: James não completa 30 jogos em um ano desde a temporada 2017/18, quando ainda estava no Bayern.

Mais notícias

Carregar mais